A cirurgia de retirada de pedras do colédoco é uma cirurgia de alto risco? Ocorrem muitas complicaçõ
2
respostas
A cirurgia de retirada de pedras do colédoco é uma cirurgia de alto risco? Ocorrem muitas complicações?
Bom dia! Para a retirada de pedras do colédoco temos duas opções. Uma por endoscopia chamada CPRE, em que o médico passa um endoscópio especial que vai até a saída do colédoco no intestino, dilata esse local e retira as pedras. A outra é por cirurgia, em que o cirurgião abre o colédoco e retira as pedras ou abre o intestino e corta a saída do ducto retirando os cálculos. Como o colédoco é uma estrutura sensível, ambos os procedimentos estão sujeitos a complicações sendo a mais comum a pancreatite porém nos dias de hoje não são frequentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se foi indicada esta cirurgia para você, é porque já se tentou retirar por outros meios (sem sucesso) ou porque os cálculos são grandes. Fique sabendo que este procedimento tem vários riscos, potencialmente graves, como sangramento, fístula biliar (vazamento de bile da costura do colédoco), e o pior de todas (a longo prazo) é a estenose (estreitamento) do ducto colédoco, que pode necessitar de correção cirúrgica de grande porte. A cirurgia da via biliar necessita de experiência técnica e familiaridade com estas complicações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Toda pessoa que tem mãe com colangite pode ter no futuro a mesma doença?
- Por quê com administraçao do ursacol 300 mg, duas vezes por dia, a coceira aumentou? Há quinze dias sem melhoras.
- Quais sintomas do estágio avançado da Colangite Biliar Primária?
- Oque é pequena quantidade de ar nas porções periféricas das vias biliares intra _ hepáticas?
- Depois de uma cirurgia de retirada da vesícula,pancreatite agudo e de infecção hospitalar ainda continuo com as vias biliares dilatada. O que fazer? Quem devo procurar para tratar?
- Colangite aguda tem cura ? Paciente fez CPRE há 20 dias e há 8 horas passou a apresentar febre de 39,5C e náuseas. É colecistectomizada Há 20 anos e já fez 4 CPRE devido papilite crônica
- Colangite infecciosa apos colecistectomia, isso quer dizer que vou ter cirrose no futuro ? devo me preocupar ? estou tomando antibióticos
- O fato de diagnostico de Colangite aguda, sugere que vou ter fibrose ou cirrose no futuro ?
- É sugestivo de colangite biliar: Bilirrubinas ( direta e indireta) aumentadas moderadamente, GGT pouco diminuida, FA normal, AST normal, ecografia abdominal normal ?
- Estou com colangite biliar primaria tomo 900 mg de Ursacol por dia as vezes tenho vontade de tomar um copo de cerveja ou meio copo de vinho faz mal ou corta o efeito do remédio ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Colangite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.