A cirurgia de Pólipo Nasal-Coanal de Kilian-Exérese e Sinéquias Ressecção, pode interferir na estética

3 respostas

A cirurgia de Pólipo Nasal-Coanal de Kilian-Exérese e Sinéquias Ressecção, pode interferir na estética do nariz, ou seja deformar?
Negativo. São cirurgias que trabalham na porção interna do nariz e não na parte externa. Não haverá mudança estética.

Pouco provável. Atualmente esta cirurgia é realizada pela maioria dos otorrinos exclusivamente por via endoscópica (uma ótica é inserida dentro do nariz para guiar a cirurgia). Mesmo que o seu médico opte por fazer uma pequena abertura por dentro da boca para acessar o seio maxilar aonde uma parte do pólipo está localizado, não é prevista uma repercussão estética.
Bom dia:

1 - A estética do nariz depende das inter relações entre ponta do nariz e sua projeção e dimensão da base nasal, da largura do dorso nasal, altura do dorso nasal e sua proporcionalidade com a ponta nasal, da qualidade da pele, das rigidez de suas cartilagens, entre outros fatores
2 - Nenhuma dessas estruturas deveria ou será operada durante a retirada de pólipo antro coanal ou de Killian. As sinéquias nasais são pontes de cicatriz de mucosa entre o septo nasal e geralmente os cornetos do nariz.
3 - Portanto se nenhuma das estruturas que garantem a sustentação e estética do nariz serão ocavas nessa cirurgia programada pra você, fica claro que não haverá nenhum prejuízo nesse quesito.
4 - Sugiro fortemente que você faça esse mesmo questionamento para seu médico cirurgião
5 - Espero ter ajudado