A cirurgia de adenóide numa mulher pode alterar sua voz feminina para uma voz bem grave, de timbre m

8 respostas
A cirurgia de adenóide numa mulher pode alterar sua voz feminina para uma voz bem grave, de timbre masculino?
Olá, a cirurgia pode causar uma voz mais anasalada, geralmente é uma alteração temporária. A alteração que você descreve provalmente não tem relação com a cirurgia. Sugiro que consulte com um otorrinolaringologista pra esclarecimento dessa situação.

Bom dia! Não! Essa alteração a que você refere está relacionada à fonte, ou seja, às pregas vocais. Uma cirurgia de adenoidectomia pode mudar aspectos da ressonância vocal e você ficar com uma voz mais anasalada no pós cirúrgico, mas com uma voz mais "limpa" e ressoante, passado esse período. É o que espera. Se uma mulher tem sua voz alterada a esse ponto, é necessária a reavaliação otorrinolaringológica e fonoaudiológica, principalmente se essa alteração aconteceu sem estados gripais ou laringites e se a mulher é fumante. Espero ter esclarecido,
Devido à sua localização , a adenoide aumentada pode causar obstrução nas vias aéreas superiores (nariz) e levar à respiração bucal . Após a cirurgia de remoção da adenoide possibilitando a respiração nasal, pode ocorrer uma hipernasalidade mas não uma mudança para timbre masculino

é fato que apos uma remoção da adenoide, ocorre a mudança da voz nasalizada,isso consequentemente ocorre a mudança da voz.
pode ser issto que esta causando a diferença.
sugiro uma avaliaçao fonoaudiológica.
Olá. O pós cirúrgico de adenoide pode resultar em uma voz mais nasalada, o que pode ser corrigido naturalmente ou em fonoterapia. Isso ocorre porque ocorrerá uma mudança nas estruturas acima das pregas vocais e que modificam nossa ressonância. Nessa caso a sensação pode ser de voz até mais aguda/hipernasal/fanha. Mas a voz não vai ficar mais ou menos grossa de fato. Sugiro uma avaliação vocal completa com um fonoaudiólogo especialista em voz.
Não causa nenhuma alteração em prega vocal. Se sua voz apresenta uma sonoridade que lhe incomoda, procure um médico especialista ou fonoaudiólogo para uma avaliação
Olá! A cirurgia de adenoidectomia não tem relação com as alterações de voz mencionadas em seu questionamento. Caso tenha percebido mudanças significativas em sua qualidade vocal, sugiro conversar com seu otorrino ou consultar um fonoaudiólogo especialista em voz para uma avaliação e condutas adequadas que o seu caso possa demandar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta fonoaudiologia - R$ 350
Normalmente apenas crianças apresentam adenóides, que diminuem e somem com a idade, elas atrofiam com a idade. Na retirada das adenóides ocorre uma desobstrução das vias aéreas, mas toda cirurgia pode ocorrer um acidente ou erro médico. Grata