A cirurgia citorredutora /Químio intraperitonial com Hipertermia pode curar paciente com adenocarcinoma
2
respostas
A cirurgia citorredutora /Químio intraperitonial com Hipertermia pode curar paciente com adenocarcinoma peritonial de origem no estômago? Tem bons resultados?
A cirurgia citorredutora com quimioterapia hipertérmica intra-peritoneal para câncer gástrico tem sido defendida por alguns cirurgiões, especialmente em países asiáticos, porém não é consenso na maioria dos lugares do mundo. A verdade é que a maioria dos pacientes não se beneficiará desta cirurgia agressiva e com alto risco de complicações, sendo que talvez um grupo de pacientes muito selecionados possa se beneficiar e, talvez, possam obter a cura. Quando indicado, este procedimento deve ser realizado em centros com experiência e, de preferencia, dentro de um protocolo de pesquisa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em se tratando deste tipo de procedimento, a regra geral é que quanto mais agressiva e grave a doença, mais temos que ser criteriosos na escolha dos pacientes que receberão o tratamento, e os resultados tendem a ser progressivamente menos positivos. Infelizmente o câncer gástrico se enquadra neste tipo de doença altamente agressiva. Isto não significa que não haja pacientes que se beneficiem, apenas que os possíveis candidatos devem ter um melhor perfil, como pouquíssima quantidade de doença no abdomen, e preferencialmente um tempo longo entre o tratamento inicial do tumor e a recaída para o peritônio. Quando a cirurgia é realizada em uma situação mais grave, os resultados acabam sendo ruins, comparáveis aos da quimioterapia tradicional, e com o agravo de todo o risco e agressão de uma cirurgia de grande porte.
O ideal é ser avaliado em um centro especializado neste tratamento, e participando de um protocolo de pesquisa.
O ideal é ser avaliado em um centro especializado neste tratamento, e participando de um protocolo de pesquisa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai foi diagnosticado com adenocarcinoma de células califormes do apêndice cecal após biopsia de cirurgia .fez quimioterapia porém sem efeitos. Fez ressonância magnética do abdome e pelve , resultado deu sinal sugestivo de infiltração carcinomatosa peritoneal . É possível cirurgia de citorredução…
- Meu pai fez cirurgia para retirada de câncer no intestino, quando o médico abriu observou que tinha metástase no peritoneo, feito a biópsia constatou-se ser neoplasia maligna do apêndice cecal com metástase no peritoneo , originando a carcinomatose peritoneal, ele está fazendo quimioterapia intravenosa,…
- Minha cunhada tem 47 anos e há um ano e nove meses passou por uma cirurgia pra retirar cancer intestino fez tratamento durante 6 meses quimioterapia e estava fazendo acompanhamento, a doença voltou e infelizmente parece já está estado avançado e nenhum médico viu antes " infelizmente" o que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Carcinomatose peritoneal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.