A BUPROPIONA é eficaz também no tratamento de ansiedade?

7 respostas
A BUPROPIONA é eficaz também no tratamento de ansiedade?
Permita-me dar uma resposta direta: NÃO! A bupropiona não é indicada para o tratamento de nenhum dos vários tipos de transtorno de ansiedade, nem como primeira, nem como segunda linha e nem como terceira linha.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, mas precisa fazer psicoterapia porque as causas da ansiedade precisam ser trabalhadas. Se só tomar o medicamento, não vai adiantar e dessa forma usar a vida inteira. E todo ansiolíticos traz efeitos colaterais a longo prazo. Mas se fizer psicoterapia cognitivo comportamental ou analítica, tomará por pouco tempo, no máximo 6 meses ou menos. Coloco-me à sua disposição para marcarmos uma consulta presencial ou pela internet.
Para o tratamento de transtornos de ansiedade podem ser utilizados medicamentos como a Bupropiona, mas existem outros medicamentos também. Depende do tipo de transtorno de ansiedade.

É recomendável que o tratamento medicamentoso seja associado à psicoterapia, para a manutenção dos ganhos obtidos com o medicamento e para o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento da ansiedade. Procure um tratamento cognitivo-comportamental pois ele tem inumeras evidencias da eficácia para transtornos ansiosos.

Espero ter ajudado
Olá. A princípio a bupropiona não é a medicação mais indicada para ansiedade, as evidências dela para esse transtorno são incompletas. Existem as medicações de primeira linha para ansiedade que são mais eficazes, como a paroxetina, por exemplo. A bupropiona pode no começo deixar a pessoa inclusive um pouco mais ansiosa e irritada. Mas só com a consulta com psiquiatra para saber qual a medicação mais indicada para você. Abraço
A Bupropiona é mais indicado para depressão. Não é a primeira opção para quadros ansiosos, mas dependendo dos sintomas o médico pode receitar a bupropiona. Cada tratamento é individualizado, por isso o mais indicado é seguir a orientação de seu médico de confiança.
Boa tarde !! As evidências da bupropiona não tem essa indicação. Seu médico te deu diagnóstico de ansiedade? A maiorias dos transtornos ansiosos possuem bons prognósticos com associação medicamentosa e psicoterapia.
Oi, a Bupropiona é mais usado para o tratamento de depressão, converse com seu psiquiatra se esse medicamento realmente é o mais indicado na sua situação, e procure um psicologo.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.