A bupropiona ajuda a controlar a compulsão alimentar?

4 respostas
A bupropiona ajuda a controlar a compulsão alimentar?
A bupropiona pode ajudar a diminuir um pouco o apetite. Ela é uma medicação que, em combinação com a naltrexona, é aprovada pelo FDA como composto para controle de apetite, mas mesmo sozinha pode diminuir. Entretanto, jamais deve ser usada sem orientação médica, pois possui efeitos colaterais potenciais e apenas por indicação médica é que pode ser usada com segurança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Compulsão alimentar é um diagnóstico complexo e o tratamento é com equipe multidisciplinar, preferencialmente com psiquiatra , nutricionista e psicólogo especializados em transtornos alimentares. A causa é multifatorial e apenas medicação não resolverá o caso. Há uma gama de medicações para o tratamento, mas ele é feito de forma individualizada. Surgiro procurar profissional especializado na área.
Olá! Concordo com as respostas dos colegas acima. O medicamento pode ajudar, mas para o tratamento não é apenas o remédio que irá trazer a melhora. Há necessidade de acompanhamento com psicologo, nutricionista e psiquiatra. Em terapia, a pessoa irá compreender o seu problema, identificar e modificar seus pensamentos e comportamentos, aprenderá técnicas para conseguir obter o controle de sua compulsão.
Olá, bom dia. A bupropiona é um medicamento usado para diminuir o apetite. Porém, você não deve tomá-lo sem orientação médica. A compulsão alimentar é uma doença séria que deve ser tratada de forma multidisciplinar, unindo psicólogo (que cuidará da parte emocional e mental), psiquiatra (que entrará com medicamentos para tratar dos sintomas físicos) e um nutricionista (que irá construir junto com o paciente uma dieta que faça sentido para quem tem compulsão alimentar).

Especialistas

Jamile Karin

Jamile Karin

Psicanalista

São Paulo

Tânia Márcia Leão

Tânia Márcia Leão

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Luccas Oliveira Bonfante

Luccas Oliveira Bonfante

Nutricionista

Varginha

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 41 perguntas sobre Compulsão alimentar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.