A bupropiona ajuda a controlar a compulsão alimentar?

4 respostas
A bupropiona ajuda a controlar a compulsão alimentar?
A bupropiona pode ajudar a diminuir um pouco o apetite. Ela é uma medicação que, em combinação com a naltrexona, é aprovada pelo FDA como composto para controle de apetite, mas mesmo sozinha pode diminuir. Entretanto, jamais deve ser usada sem orientação médica, pois possui efeitos colaterais potenciais e apenas por indicação médica é que pode ser usada com segurança.

Compulsão alimentar é um diagnóstico complexo e o tratamento é com equipe multidisciplinar, preferencialmente com psiquiatra , nutricionista e psicólogo especializados em transtornos alimentares. A causa é multifatorial e apenas medicação não resolverá o caso. Há uma gama de medicações para o tratamento, mas ele é feito de forma individualizada. Surgiro procurar profissional especializado na área.
Olá! Concordo com as respostas dos colegas acima. O medicamento pode ajudar, mas para o tratamento não é apenas o remédio que irá trazer a melhora. Há necessidade de acompanhamento com psicologo, nutricionista e psiquiatra. Em terapia, a pessoa irá compreender o seu problema, identificar e modificar seus pensamentos e comportamentos, aprenderá técnicas para conseguir obter o controle de sua compulsão.
Olá, bom dia. A bupropiona é um medicamento usado para diminuir o apetite. Porém, você não deve tomá-lo sem orientação médica. A compulsão alimentar é uma doença séria que deve ser tratada de forma multidisciplinar, unindo psicólogo (que cuidará da parte emocional e mental), psiquiatra (que entrará com medicamentos para tratar dos sintomas físicos) e um nutricionista (que irá construir junto com o paciente uma dieta que faça sentido para quem tem compulsão alimentar).