A boca torta de uma pessoa que teve AVC tem probabilidade de voltar ao normal?

3 respostas
A boca torta de uma pessoa que teve AVC tem probabilidade de voltar ao normal?
Olá;
Então pelo seu relato apresentado é uma Paralisia facial pós AVC , aconselho vc ir num fisioterapeuta de sua confiança para traçar o melhor tratamento. Acredito que obtenha ótimos resultados e fique sem sequelas.

Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

A probabilidade de melhora funcional dos movimentos em casos de AVC está diretamente ligada a muitos fatores, dentre eles a gravidade da lesão. Se houve uma lesão pouco extensa e ainda existe algum movimento, entendemos que há ali uma paresia, ou seja, somente uma redução da capacidade do paciente realizar aquele movimento. Se, por outro lado, o paciente não consegue realizar nenhum movimento, entendemos que houve uma paralisia, ou seja, perda total do movimento naquela região.

Ambos os casos devem ser tratados com fisioterapia, e diversos outros fatores vão influenciar na melhora deste caso, desde o tratamento proposto até a disciplina do paciente em realizar as sessões.

Minha sugestão é a mesma do colega acima: procure um fisioterapeuta de sua confiança para que obtenha um diagnóstico funcional e, portanto, um tratamento adequado. Somente ele poderá te dizer com assertividade a probabilidade de melhora.

Espero ter contribuído.
Te desejo melhoras!
Olá, tudo bem ?
Esse movimento do seu rosto que paralisou, acontece por bloqueios e interferências no trajeto de inervação. Muitos casos você consegue sim melhor a funcionalidade e estética do seu rosto, o ideal é que você procure um Fisioterapeuta especializado em Paralisia Facial em sua cidade para que inicie a intervenção o quanto antes. Muitos casos apresentam bom prognóstico. Evite sempre gelo no rosto, exercícios em excesso, evite procurar na internet por exercícios de paralisia facial, muita coisa errado por lá, eletroestimulação também não é o ideal.

Hoje atendo na cidade de Pouso Alegre/MG com fisioterapia de Cabeça e Pescoço, espero ter contribuido com sua pergunta e de outras pessoas que vejam essa página.

Estou à disposição para te auxiliar no que precisar.
@draleticiamoni.fisio

Especialistas

Nathália Cabral

Nathália Cabral

Neurologista

Curitiba

Renato Costa Pereira

Renato Costa Pereira

Neurofisiologista, Especialista em medicina física e reabilitação

Belém

Gabriel Henrique Almeida Antonio Bienes

Gabriel Henrique Almeida Antonio Bienes

Neurologista

São Paulo

Nícolas Cavalcante

Nícolas Cavalcante

Neurofisiologista, Neurologista

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Espasmo hemifacial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.