A boca torta de uma pessoa que teve AVC tem probabilidade de voltar ao normal?

3 respostas
A boca torta de uma pessoa que teve AVC tem probabilidade de voltar ao normal?
Olá;
Então pelo seu relato apresentado é uma Paralisia facial pós AVC , aconselho vc ir num fisioterapeuta de sua confiança para traçar o melhor tratamento. Acredito que obtenha ótimos resultados e fique sem sequelas.

Abraços!

Olá!

A probabilidade de melhora funcional dos movimentos em casos de AVC está diretamente ligada a muitos fatores, dentre eles a gravidade da lesão. Se houve uma lesão pouco extensa e ainda existe algum movimento, entendemos que há ali uma paresia, ou seja, somente uma redução da capacidade do paciente realizar aquele movimento. Se, por outro lado, o paciente não consegue realizar nenhum movimento, entendemos que houve uma paralisia, ou seja, perda total do movimento naquela região.

Ambos os casos devem ser tratados com fisioterapia, e diversos outros fatores vão influenciar na melhora deste caso, desde o tratamento proposto até a disciplina do paciente em realizar as sessões.

Minha sugestão é a mesma do colega acima: procure um fisioterapeuta de sua confiança para que obtenha um diagnóstico funcional e, portanto, um tratamento adequado. Somente ele poderá te dizer com assertividade a probabilidade de melhora.

Espero ter contribuído.
Te desejo melhoras!
Olá, tudo bem ?
Esse movimento do seu rosto que paralisou, acontece por bloqueios e interferências no trajeto de inervação. Muitos casos você consegue sim melhor a funcionalidade e estética do seu rosto, o ideal é que você procure um Fisioterapeuta especializado em Paralisia Facial em sua cidade para que inicie a intervenção o quanto antes. Muitos casos apresentam bom prognóstico. Evite sempre gelo no rosto, exercícios em excesso, evite procurar na internet por exercícios de paralisia facial, muita coisa errado por lá, eletroestimulação também não é o ideal.

Hoje atendo na cidade de Pouso Alegre/MG com fisioterapia de Cabeça e Pescoço, espero ter contribuido com sua pergunta e de outras pessoas que vejam essa página.

Estou à disposição para te auxiliar no que precisar.
@draleticiamoni.fisio