A aveia tem quantidade alta de vítimas K gostaria de saber porque tomo anticoagulante. Por favor.

9 respostas
A aveia tem quantidade alta de vítimas K ? gostaria de saber porque tomo anticoagulante.
Por favor.
Dra. Rebeca Rocha
Nutricionista
Macaé
Olá, tudo bem? Os alimentos fontes de vitamina k são: Vegetais verde-escuros e folhosos (espinafre, couve, alface, salsa, agrião e mostarda), brócolis, nabo, couve-de-bruxelas, repolho, pepino com casca, cebolinha verde, nabo, aspargo, abacate, ervilhas, quiabo, fígado (boi, frango e porco), margarina, óleos (soja, canola, milho, algodão, oliva e azeite) e maionese. Nesse caso, a aveia não seria um alimento rico nesse nutriente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai? Não, como a colega comentou, a aveia não é fonte de vitamina K. No entanto, seu consumo promove a melhora da microbiota intestinal. As bactérias intestinais são as responsáveis por produzir vitamina K, assim, indiretamente, a aveia contribui para isso. Mas não se preocupe! Essa produção natural de vitamina K no intestino não irá atrapalhar sua saúde, pelo contrário, poderá contribuir com ela! Espero ter ajudado. bjs da nutri
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Carlos Raiol
Nutricionista
Brasília
É possível comer sem problema a aveia, já que não é uma fonte de vitamina K. O grupo alimentar de vegetais verde escuros são as fontes mais ricas desse nutriente.
Dra. Micheline Tereza Pires De Souza
Nutricionista
São José do Rio Preto
Olá, diferente do que muitos profissionais orientam e que vejo na minha prática clínica, os pacientes que tomam anticoagulantes não devem restringir os alimentos ricos em vitamina k de sua alimentação, mas comer sempre a mesma quantidade e adequar o anticoagulante a essa quantidade de vitamina k que consome...
Espero ter ajudado... abraço.
Olá!! :)
Devido ao seu baixo teor de vitamina K, a aveia é geralmente considerada segura para consumo por pessoas que estão sob tratamento com anticoagulantes.

A quantidade de vitamina K em 100 gramas de aveia é aproximadamente 2 microgramas, o que é relativamente insignificante comparado com alimentos que são ricos em vitamina K, como vegetais de folhas verdes (por exemplo, espinafre, couve e brócolis).
 Catarina Martins
Nutricionista
Fortaleza
Oie (: A aveia possui uma quantidade média-baixa de vitamina K , especialmente quando comparada a alimentos ricos, como vegetais verdes (espinafre, brócolis, couve). Por isso, em geral, ela pode ser consumida com moderação por quem usa anticoagulantes, como a varfarina.O mais importante para quem toma anticoagulantes é manter uma ingestão consistente de vitamina K ao longo da semana, para evitar alterações bruscas nos níveis do medicamento no sangue. Ou seja, não precisa eliminar a aveia, mas consuma-a regularmente, em porções equilibradas, e compartilhe esses detalhes com seu médico ou nutricionista para garantir que tudo esteja ajustado de forma segura. Se cuide! (:
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Dr. Alex  Alcântara
Nutricionista
São José dos Campos
Na verdade não tem. Vitamina K você vai encontrar mais em vegetais de folhas verdes escuras, como a couve.
 Andréia Silva
Nutricionista
Araraquara
A aveia não é rica em vitamina K e, em quantidades habituais, não costuma interferir no uso de anticoagulantes. O mais importante é manter consumo regular e sem grandes variações, evitando excessos repentinos.

Para avaliar sua alimentação de forma segura com o anticoagulante, te convido para uma Sessão Clareza gratuita e conhecer meu trabalho

Especialistas

Andressa Radziminski

Andressa Radziminski

Nutricionista

Rio Negrinho

Izamar dos Santos Schneider

Izamar dos Santos Schneider

Nutricionista

Curitiba

Leticia Munhoz Faggion

Leticia Munhoz Faggion

Nutricionista

Araraquara

Jéssica Duque

Jéssica Duque

Nutricionista

São Paulo

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Alexsandro Oliveira Corrêa

Alexsandro Oliveira Corrêa

Nutricionista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Deficiência De Vitamina K
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.