A ansiedade também pode dar dor no peito como pontadas e formigamento no braço esquerdo....???

3 respostas
A ansiedade também pode dar dor no peito como pontadas e formigamento no braço esquerdo....???

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, esses sintomas físicos de dor ou aperto no peito e formigamento no braço podem acontecer no transtorno de ansiedade e a pessoa pode inclusive ter a sensação de morte iminente, como se estivesse tendo um infarto. Nesse caso, se você ainda não faz tratamento, o ideal é uma avaliação clínica inicial para descartar a possibilidade real de doença coronariana ou infarto e posteriormente a avaliação de um psiquiatra caso a primeira hipótese tenha sido descartada.
Olá, primeiramente é importante deixar claro que não podemos considerar normal sentir dores na parte torácica por a pessoa ter o diagnóstico de ansiedade. Quem tem um Transtorno de ansiedade pode apresentar crises de ansiedade, as quais podem se manifestar agudamente com taquicardia, dor no peito, falta de ar, tremores, sudorese e sensação de angústia.
Outra forma de manifestação da ansiedade são as somatizações, que são sintomas corporais que sinalizam um processo de sofrimento psíquico. Dessa forma, podem aparecer de forma isolada com dor torácica, momentos de taquicardia, sensação de tensão, diarréia, formigamento, entre outros. Em linhas gerais, estas são formas do corpo manifestar um desgaste do cérebro devido a ansiedade. Importante frisar que este quadro levar a um esgotamento mental, prejudicando toda função cognitiva do indivíduo.
O especialista deve investigar de forma minuciosa os comportamentos e todo histórico, incluindo antecedentes familiares. Na consulta ele vai tentar entender as causas desse adoecimento psíquico e chegar a um diagnóstico, trazendo esclarecimentos e segurança. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Sugiro que agende a consulta com seu psiquiatra para que possa entender seus anseios. O especialista deve investigar de forma minuciosa os comportamentos e todo histórico, incluindo antecedentes familiares. Na consulta ele vai tentar entender as causas desse adoecimento psíquico e chegar a um diagnóstico, trazendo esclarecimentos e segurança. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.