A ansiedade e estresse pode causar a sensação de que os objetos estão se movendo tipo pulsando quando
3
respostas
A ansiedade e estresse pode causar a sensação de que os objetos estão se movendo tipo pulsando quando ficamos um tempo olhando para o nada?
Caro internauta, a ansiedade pode causar tonturas que se manifestam de maneiras diferentes, de leves a severas. A ansiedade pode também causar essa alteração na visão, que na verdade é uma acentuação de um fenômeno fisiológico de quando olhamos fixo para um ponto de muito contraste. Pode também estar associada a síndrome do pânico. Procure um neurologista de sua confiança para uma avaliação clínica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existe uma relação muito íntima entre o emocional e o físico, havendo até uma área da psicologia chamada Psicossomática que estuda essa relação. No entanto, para considerar que uma alteração é de cunho psíquico essencialmente o médico deve descartar todas as hipóteses orgânicas, patológicas.
Sendo assim é essencial cuidar do físico e do psíquica com a mesma dedicação.
Procure um especialista no assunto e por quê não visitar um psicólogo, tendo em vista o reconhecimento de sintomas como ansiedade.
Sendo assim é essencial cuidar do físico e do psíquica com a mesma dedicação.
Procure um especialista no assunto e por quê não visitar um psicólogo, tendo em vista o reconhecimento de sintomas como ansiedade.
Boa tarde, Vertigem é uma ilusão de movimento, sendo a variante rotacional, a mais comum. Os pacientes refere que eles ou o ambiente gira, podendo ser causado por uma afecção do sistema vestibular (o popular labirinto). Em pacientes com afecções psicogênicas(ansiedade e o estresse), certas situações sociais ou desencadeante específicos (elevadores, salas pequenas, aviões) podem desencadear sintomas de pânico que incluam tonturas/vertigens. Obrigado pela pergunta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É normal antes de menstruar na semana anterior (geralmente), sentir dor de cabeça que não passa nem com remédio e durante o período ter tonturas (sensação de cabeça pesada, ouvido tampado, vertigem)?
- Fui diagnosticada com VPPB e mesmo depois das manobras, minha tontura não passou 100%. O médico me receitou Vertix para tomar por ainda 25 dias, mas parece que piorou um pouco. Pode ser um efeito colateral do remédio?
- Acumputura serve para aliviar sintomas de tontura e vertigem causada por otite?
- Quando abaixo a cabeça no mesmo instante já fica toda vermelha e sinto uma forte pressão, é como se o sangue tivesse ido pra cabeça. Que médico devo procurar? É normal isso?
- Eu estou sentindo que tudo ao meu redor se move muito rápido (até mesmo eu e não consigo controlar), tem como ser alguma coisa relacionada a ansiedade e estresse?
- Meu TSH deu 7,05 e eu sinto muita vertigem. Há alguma relação entre as duas coisas?
- Fiz uma tomografia que deu Fóveas etmoidais assimétrica, pouco mais baixa à esquerda. Septo nasal levemente inclinado para a esquerda. Esporão ósseo para a esquerda determinando impressão sobre a concha inferior deste lado. Teria alguma relação com as fortes dores de cabeça que tenho, sensação que…
- Fui diagnosticada com a VPPB, e gostaria de saber qual o especialista devo procurar?
- Minha filha de 4 anos,de um tempo pra cá,começou a reclamar de tontura,mas apenas a noite quando deita pra dormir.O q pois é ser? Qual médico levar?
- Bom dia, tudo bem? Sofro de doença de meniére, mas tenho ela bem controlada com medicação, fora o zumbido no ouvido que nunca consegui diminuir ou até parar. Queria saber se irá piorar meu quadro caso tomar suplementação como Whey, creatina e hipercalórico que não contém cafeína. Obrigado
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Vertigem
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.