A ansiedade e estresse em um.nível muito elevado podem causar sintomas por varios dias? Como por exemplo
6
respostas
A ansiedade e estresse em um.nível muito elevado podem causar sintomas por varios dias? Como por exemplo um formigamento que vem e vai no pé e em outras partes do corpo simultaneamente.
Ou estão restritos à crise?
Obrigado
Ou estão restritos à crise?
Obrigado
Sim, a ansiedade elevada pode provocar diversos sintomas no corpo, como cefaléia, dores abdominais, tonturas, formigamento, diarréia ou constipação, piora de quadros dolorosos, sensação de aperto no peito, dentre muitos outros.
Esses sintomas NÃO são restritos a períodos de crises, como ataques de pânico, podendo sim aparecer e desaparecer ao longo de vários dias.
Entretanto, é fundamental que se avalie a possibilidade dos sintomas (como o seu formigamento) serem causados por outras doenças antes de os atribuir a ansiedade!
Esses sintomas NÃO são restritos a períodos de crises, como ataques de pânico, podendo sim aparecer e desaparecer ao longo de vários dias.
Entretanto, é fundamental que se avalie a possibilidade dos sintomas (como o seu formigamento) serem causados por outras doenças antes de os atribuir a ansiedade!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Transtorno de ansiedade e panico pode causar diversos sintomas incomuns, como formigamento nos bracos, pernas e mãos.Essa sensação de formigamento ou dormência nos membros do corpo tendem a a aumentar a ansiedade ou panico devido ao medo que o individuo fica de estar acometido de problemas cardíacos ou algo mais sério que irá destabiliza-lo. É importante lembrar que até a sensação de formigamento pode se manifestar de maneiras diferentes em cada individuo .Alguns sentem formigamento e outros dormência, como se literalmente não tivesse as mãos, braços é pernas. Mesmo sabendo que são sintomas de ansiedade torna-se importante consultar um médico e efetuar exames para descartar possibilidades de outras problemáticas . Em seguida busque ajuda de um psicólogo cognitivo comportamental e se necessário um psiquiatra.
Ansiedade se manifesta em forma, intensidade e duração variadas. Os sintomas descritos podem sim corresponder a sintomas ansiosos.
Quando a ansiedade reduz, diminui também os sintomas como tensão muscular, falta de ar, mãos suadas, tonteira, sudorese, podendo aparecer formigamento. Mas a adrenalina liberada na corrente sanguínea durante a crise ainda circula no organismo por um tempo, mesmo depois da crise. O que você sente pode ter a ver com essa adrenalina que continua no seu sangue mas é preciso avaliar como você está nos dias decorrentes, se continua exposta ao evento que gera ansiedade e estresse, como tem lidado com a situação ou se são questões ligadas a saúde física. Sugiro que procure um médico para avaliação e caso haja questões de ansiedade, comente a ele também.
Boa sorte!
Boa sorte!
É muito frequente que as emoções se manifestem no nosso corpo como sintomas ou doenças. A saúde da mente vai refletir na saúde do corpo. Não, os sintomas não estão só relacionados com os períodos de crise, porque sua mente não está saudável. Verifique com um médico as causas desses sintomas, e em paralelo fazer uma análise ou terapia para você aprender a administrar melhor as adversidades da vida.
Olá! Sim. Vivemos atualmente uma epidemia de casos de ansiedade. O ritmo frenético de vida aliado a predisposição individual resulta em uma parcela significativa da população com sintomas ansiosos e perda de qualidade de vida.Os sintomas de ansiedade incluem inúmeras sensações, entre elas essas que você está sentindo. Esses sintomas estão associados com sentimentos, emoções e humor. A ansiedade, a preocupação, o estresse excessivos interferem nas atividades cotidianas. A pessoa ansiosa está sempre tensa, preocupada, sofrendo por antecipação, querendo o tempo que ainda não chegou. Está sempre perdendo o foco no presente a oportunidade de viver o momento. Pela sobrecarga mental do ritmo de suas preocupações o paciente acaba não focando e não memorizando eventos importantes do seu dia a dia, baixando seus rendimentos em sua atividades.O primeiro passo é reconhecer o problema e buscar ajuda especializada, como exemplo: um médico psiquiatra ou neurologista e um psicólogo. Beijo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom, não sei muito bem como explicar minha situação, porque até criar um simples texto pra mim virou uma dificuldade. Ah uns 4 anos, vivia uma vida normal, me entendia muito bem, era sociável, tinha minhas peculiaridades de personalidade, uma pessoa considerada brava, mas nada fora do normal. Fazia amizades…
- Tô sentindo uma dor e queimação no estômago e nas costas , desânimo pra tudo e n sinto vontade de conversar com absolutamente ninguém. O que devo fazer?
- O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) tem cura?
- Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e descartei causas ogânicas. Já sei que é psicológico .. mas existe tratamento?
- Oscilação de humor, sensação de desesperança,sensação de fraqueza muscular e dores de cabeça podem ser sinais de depressão?
- Tomo Ritalina 10 mg já faz três anos. Posso tomar pregabalina para dor junto com a Ritalina?
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- E normal na ansiedade sentir as veias do pescoço pulsar e tremer das mãos e sentir o coração bater mesmo que batendo normal sinto tomo bisoprolol nifedipina e o alprazolam
- Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo O dia pode ter sido incrível, mas quando chego em casa, fico extremamente triste e com uma nostalgia muito ruim
- Há sintomas físicos de ansiedade que podem permanecer durante meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.