A aniridia tem cura?
1
respostas
A aniridia tem cura?
A aniridia, ou ausência da íris (colorido do olho), não tem cura, mas existem tratamentos que podem melhorar tanto a questão estética quanto a fotofobia (intolerância à claridade). Eles vão desde a orientação de proteção com boné ou chapéu e óculos de sol com proteção ultravioleta 100% para UVA e UVB até uso de lentes de contato ou implante intra-ocular de próteses que farão o papel da íris ausente. É importante que uma criança diagnosticada ao nascimento com aniridia faça acompanhamentos periódicos com o oftalmologista, pois elas tendem a ter visão mais baixa. Com um ano de vida já é possível detectar se a criança precisará usar óculos, e os pais serão constantemente orientados sobre a proteção dos olhos da luz solar, já que os procedimentos citados anteriormente só poderão ser realizados quando a criança estiver maior.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 11 mêses e foi diagnosticada com Aniridia. É importante que ela consute com um especialista, já que os oftalmologistas que ela consultou não falaram nada sobre os "RINS"?
- olá! Todas pessoas com Aniridia tem visão subnormal?
- Meu filho tem 10 meses e tem aniridia congênita, foi detectada no teste do olhinho, ele já usa óculos, queria saber se existe óculos específico para aniridia, visão baixa transistor.
- Como é o tratamento para essa doença congênita? O SUS cobre ou não? Como se pode ajudar uma criança que tem essa doença?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Aniridia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.