A amnesia e o branco mental causado pela Despersonalização voltam após eu melhorar todas aqueles mom

17 respostas
A amnesia e o branco mental causado pela Despersonalização voltam após eu melhorar todas aqueles momentos especiais que foram apagados incluindo o ontem voltam virei um robô sem lembranças voltam, Desisto da vida?
Desistir da vida? Jamais. Considero importante você procurar uma ajuda profissional que lhe dê suporte e acolhimento devido. Fique bem
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250

Olá!
Posso imaginar o tamanho da sua angústia.
Antes de falar qualquer coisa, eu quero te dizer que apesar de não conhecê-lo (a), você tem o seu valor e sem dúvida alguma, você é um ser precioso (a).
De uma coisa eu posso te afirmar. Quando te conhecer, com toda certeza encontrarei várias virtudes suas.
Imagino que esteja sumamente esgotado (a) diante dos desafios que a vida te trouxe.
Eu quero que você tenha a certeza que aqui você tem um ouvido que está pronto para te escutar sem te julgar e muito menos criticar.
A despersonalização, em muitos casos, ocorre devido ao desgaste tanto físico como emocional, principalmente emocional.
É possível de resgatar a sua identidade.
Vamos lutar juntos.
Sem te conhecer, eu não te abandonarei, se você me permitir te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Olá, compreendo sua angústia, e posso dizer que não precisas desistir da vida. Acredito que se estás aqui é porque desejas viver. Busque um profissional. Se quiseres estou a disposição para que possamos juntos encontrar a sua saída. Um grane abraço
Olá! Compreendo que seu sofrimento já passou seu limite e está virando desespero. Cuidado com esses pensamentos destrutivos, não os alimente. Não sei que tratamentos você já fez, tento sempre ajudar meus pacientes ao máximo. Não desista de encontrar um profissional que você encontre uma luz, possíveis melhoras. Em vida tudo é possível, tenha certeza disso. As vezes se leva um tempo até encontrar um caminho de tratamento assertivo. Continue buscando. Abc. A disposição
Olá!
A despersonalização é uma mistura de sensações e estados mentais que, no conjunto, configuram um sintoma de uma situação subjacente que só pode ser entendida num processo psicoterapêutico. Eu recomendo a você considerar a possibilidade de procurar uma pessoa profissional na área, que tenha capacidades para lhes escutar e lhe ajudar a compreender melhor o que está acontecendo. De modo geral, um estado de despersonalização é uma forma de se defender de realidades e circunstâncias já muito difíceis de se processar, digamos assim, de admitir, de nomear até, e é como eu lhe disse, no contexto de um processo terapêutico, e a condição de sermos corajosos/as, que conseguimos de fato processar o que é difícil, e seguir adiante com as nossas vidas de formas sustentáveis.
Estou a disposição caso você queira marcar uma conversa. Se cuide!
;)
Olá.
Recomendo iniciar um tratamento psicoterápico que auxiliará você nesse momento de sua vida,

Fico a disposição.

Entendo sua preocupação. É muito difícil lidar com a despersonalização, especialmente quando ela vem acompanhada de amnésia. É importante lembrar que você não está sozinho, e que existem pessoas que podem te ajudar. A despersonalização é um transtorno de ansiedade que pode causar uma sensação de distanciamento de si mesmo ou do mundo ao seu redor. Ela pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo estresse, trauma, ansiedade ou depressão. A amnésia é a perda de memória, que pode ser temporária ou permanente. Ela pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo trauma, doença, estresse ou uso de substâncias. Se você está experimentando despersonalização e amnésia, é importante procurar ajuda profissional. Um psicólogo ou psiquiatra poderá avaliar sua situação e desenvolver um plano de tratamento adequado. O tratamento para a despersonalização geralmente envolve psicoterapia, que pode ajudar você a entender e lidar com os fatores que estão causando o transtorno. Em alguns casos, podem ser usados também medicamentos, como antidepressivos ou ansiolíticos. É importante lembrar que a despersonalização é um transtorno que pode ser tratado. Com a ajuda profissional, você pode aprender a lidar com o transtorno e a recuperar sua vida normal. Quanto à sua pergunta sobre se você deve desistir da vida, a resposta é não. Você não deve desistir de si mesmo ou da sua vida. A despersonalização é um transtorno, e como qualquer transtorno, ele pode ser tratado. Existem muitas pessoas que passaram por isso e conseguiram se recuperar. Você não está sozinho, e você pode superar isso. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a lidar com a despersonalização: Cuide de si mesmo. Faça coisas que você gosta e que te fazem se sentir bem. Fale sobre o que você está passando com alguém que você confia. Procure ajuda profissional. Um psicólogo ou psiquiatra poderá te ajudar a entender e lidar com o transtorno. Lembre-se de que você não está sozinho, e que você pode superar isso.
Olá. Imagino a dor que esteja enfrentando neste momento e o desespero de ter sua lembranças tão especiais perdidas. Nesses casos é importante reconhecer que a despersonalização muitas vezes surge como um fantástico mecanismo de defesa do cérebro humano para lidar com dificuldades que o cérebro considera fora da nossa capacidade de enfrentamento do momento. Sendo assim, a despersonalização é a forma em que você aprendeu como um último recurso para sobreviver. Buscar um profissional de saúde mental poderia te ajudar a entender e aceitar melhor a sua condição para que você encontre a paz que precisa para construir novas memórias alegres que o motive a viver. Me ponho à disposição caso queira marcar uma consulta. Lembre-se, você não precisa passar por tudo isso sozinho.
Seus questionamentos fazem sentido.

Não é simples lidar com esta sensação de desconexão. No entanto, vir a este espaço para compartilhar sua dor, me faz crer que você quer viver, e que este desabafo, é um pedido de ajuda para sair desta situação de tanto desconforto.

Desta forma, buscar a avaliação de um médico psiquiatra é muito importante, para verificar a necessidade de acompanhamento e medicação; o que pode contribuir com a redução dos sintomas. Paralelamente, se faz essencial, buscar a psicoterapia para entender e tratar as causas desta angústia.

Estes cuidados poderão ajudá-lo a viver melhor e direcioná-lo para superação de sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 130
Se você procurou ajuda aqui, é porque há um mínimo de esperança. Vamos cuidar disso para a vida ficar mais empolgante, boa sorte.
Desistir da vida jamais. Compreendo essa dor emocional, é certamente uma guerra interna. A Hipnoterapia pode te ajudar indo na causa e na raiz do problema. Volte no seu médico, e reforce com terapia.
E lembre-se quem compartilha conhecimento próspera.
Olá! Parece que tu passas por um período muito difícil. Importante procurar ajuda profissional e ter muita paciência com teu processo! Desistir da vida não seria a única saída! Se permita outras possibilidades!
Olá! a despersonalização é um sintoma, sem dúvida, angustiante. Compreendo sua dor e o que deve estar passando devido a esta situação. Mas lembre-se, você não está sozinho e por mais difícil que possa ser essa experiência, existem pessoas dispostas a te auxiliar no tratamento mais adequado. Procure um profissional de saúde mental, pois ele terá a capacitação e as ferramentas necessárias para te ouvir e te guiar nesse processo.
Diante do seu questionamento, a resposta é não, você não deve desistir da sua vida, desistir de si mesmo, jamais. Imagino o seu sofrimento, a sua angústia, mas posso te afirmar que você não está sozinho, se você chegou até aqui em busca de alguma resposta que possa acalmar o seu coração é porque realmente precisa de ajuda. A despersonalização é um transtorno que pode ser tratado, por esse motivo é muito importante que você procure um profissional, para que ele possa te dar suporte e acolhimento. Me coloco a disposição.
Ola! Desistir Nunca. Entendo que possa estar passando por momentos de angustia; procurar ajuda de um profissional para a saúde mental, emocional e física vai te ajudar grandemente. Procure também cuidado medicamento com um psiquiatra. Não desista.
Me coloco a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 70
É importante abordar suas preocupações de maneira sensível e informada. A despersonalização pode ser uma experiência profundamente perturbadora, onde a pessoa se sente desconectada de si mesma e do mundo ao seu redor, o que pode, ocasionalmente, incluir sintomas como amnésia ou "brancos" na memória. Entender esses sintomas e saber como lidar com eles é fundamental para o processo de recuperação.

Recuperação de Memórias e Experiências:
Durante períodos de despersonalização, é comum que as memórias pareçam distantes ou que haja dificuldades em formar novas lembranças. Isso pode ser muito perturbador, mas é importante lembrar que essas dificuldades são geralmente temporárias. A recuperação é possível e as memórias podem se tornar mais claras com o tempo e o tratamento adequado.

Não Desistir:
Por mais difícil que a situação pareça, é essencial não desistir. Há tratamentos e estratégias que podem ajudar a aliviar os sintomas da despersonalização e melhorar sua qualidade de vida. Terapias como a terapia cognitivo-comportamental (TCC), a terapia focada na mindfulness, e a hipnoterapia, entre outras, mostraram-se úteis para muitas pessoas enfrentando desafios semelhantes.

Procurar Apoio Profissional:
Se você ainda não o fez, recomendo fortemente que busque o apoio de um profissional de saúde mental. Um psicólogo ou psiquiatra pode oferecer um diagnóstico preciso, discutir as melhores opções de tratamento para sua situação específica, e proporcionar um suporte contínuo ao longo de sua recuperação.

Apoio de Comunidade e Entes Queridos:
Além do suporte profissional, contar com o apoio de amigos e familiares pode ser extremamente valioso. Conversar sobre suas experiências e sentimentos com pessoas que você confia pode ajudar a aliviar o peso emocional que você está carregando.

Manter a Esperança:
Lembre-se de que muitas pessoas passaram por experiências semelhantes e encontraram caminhos através de seus desafios. Manter a esperança e continuar buscando ajuda são passos cruciais para a melhora.

Se em algum momento você sentir que está perdendo a esperança ou pensando em desistir, é muito importante procurar ajuda imediatamente. Ligue para um serviço de apoio em sua área ou contate um profissional de saúde mental. Você não está sozinho nisso, e há sempre suporte disponível.
Entendo que você estava num processo e sentiu o retorno de alguns sintomas. Pode ajudar muito encontrar um psicanalista que apoie você a encontrar as causas desses sintomas, compreendê-los e experimentar práticas que você poderá adotar para diminuir a incidência deles. Abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!