A Amitriptilina pode trazer prejuízos para a memória? Se sim, a curto ou longo prazo?
2
respostas
A Amitriptilina pode trazer prejuízos para a memória? Se sim, a curto ou longo prazo?
A amitriptilina, como todos os antidepressivos tricíclicos, possui um efeito chamado de "anticolinérgico", que pode prejudicar a memória, em curto e em longo prazo. Mas, se ela for o único recurso para tratar um transtorno grave, ela deve ser usada, pois os riscos do uso são menores do que os trazidos pelo transtorno. E este prejuízo não costuma ser grave, na maioria dos casos. Além disto, pessoas com depressão e ansiedade frequentemente têm dificuldades de concentração que podem ser confundidas com dificuldades de memória. Assim, por vezes a dificuldade pode estar sendo causada pelo próprio transtorno e não pela medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode causar, é um antidepressivo da década de 1960. Depende da dose e do tempo de uso, quanto maior pior. Mas não se compara com os Benzodiazepinicos (Rivotril, Diazepam...).
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.