A alguma diferença entre inflamação e rejeição? Retirei uma placa lateral e sete parafusos do fêmur

2 respostas
A alguma diferença entre inflamação e rejeição? Retirei uma placa lateral e sete parafusos do fêmur por causa de um abseso que estava drenando uma secreção o médico disse que era uma inflamação nos tecidos moles mais ficou uma haste dentro do osso que não foi removida mais nunca senti dores e desde a retirada da placa não saiu mais secreção hoje esta com 10 dias pela radiografia médico disse que nao tenho nada no osso está tudo ok e agora o problema foi resolvido quais as chances do problema ser na haste vou ter que retira-la também?
Bom dia. O quadro que você descreveu sugere um processo infeccioso. A retirada do material (placas, parafusos) é fundamental para controlar a infecção. O que pode acontecer embrelacao a haste e que, se a fratura estiver consolidada e os parafusos nao estivessem em contato com ela, é possível que a infecção não tenha se extendendo até a haste. De qualquer forma é importante manter o acompanhamento para avaliar o prognóstico

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, existe muita confusão com os termos inflamação, rejeição e infecção. Por isso é importante deixar claro que inflamação é uma resposta do corpo a algum processo que o esteja "incomodando", seja um trauma, uma infecção, um corpo estranho... Tudo isso pode gerar inflamação, o que não é necessariamente algo ruim. Em segundo lugar, infecção é quando há uma proliferação de bactérias em algum local do corpo, isso é uma das principais causas para indicar a retirada de material cirúrgico na ortopedia. Por fim, rejeição é um termo popular utilizado em pós-operatórios ortopédicos, mas que não tem uso médico, pois quando uma pessoa diz rejeição geralmente quer se referir a infecção. Portanto no seu caso, você passou por um processo de infecção, o que apareceu para você como uma inflamação (um quadro de dor, calor, vermelhidão). Acrescentado isso, a mesma orientação se segue, espera-se que a infecção tenha sido resolvida com a retirada do parafuso e não tenha se localizado na haste, mas é importante manter o acompanhamento com seu ortopedista até confirmar que esteja tudo resolvido. Um abraço

Especialistas

Vitor Schneider Chadud

Vitor Schneider Chadud

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Italo Dias Espinola

Italo Dias Espinola

Ortopedista - traumatologista

Vitória da Conquista

Agendar uma visita
Ugo Messas Rubio

Ugo Messas Rubio

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Lindimar Leite Cunha Junior

Lindimar Leite Cunha Junior

Ortopedista - traumatologista

Juazeiro Do Norte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 311 perguntas sobre Retirada De Haste Intramedular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.