A Afasia Progressiva Primaria pode afetar a coordenação motora? Ela também por mudar o tônus de fisi

11 respostas
A Afasia Progressiva Primaria pode afetar a coordenação motora? Ela também por mudar o tônus de fisiológio para patológico?
Olá, nas fases inicias da APP espera-se um comprometimento relativamente isolado da linguagem. Com a evolução da doença, podem surgir outros acometimentos como incoordenação, parkinsonismo, distúrbios cognitivos e comportamentais.

A APP é considerada parte de um grupo de doenças neurodegenerativas, e assim como estas outras doenças, tem caráter progressivo e gradual, começando pela deterioração da linguagem, e a medida que vai evoluindo, pode afetar outras áreas como, a parte cognitiva, coordenação, entre outras.
Bom dia ! Sabemos nós que toda doença neurológica a logo prazo ela vai comprometo a coordenação e a fala. Todo paciente neurológico se for atendido logo no inicio da sua patologia, a sua qualidade de vida será bem melhor.
Olá, respondendo seus questionamentos; sim, para as suas duas perguntas.

Dica; Nova Medicina Germânica e Ozônio. Já ouviu falar? Não!!! Então...vamos lá.

Antes de tudo lembrando que são terapias complementares aos tratamentos medicinais.

Nova Medicina Germânica descoberta pelo Ryke Geerd Hamer, médico oncologista alemão que após +- 3 meses de falecimento de seu filho único em um trágico acidente. Já mais imaginou que seria acometido por um câncer.

Bastante intrigado sobre essa “coincidência”, ele começou a fazer pesquisas sobre as histórias pessoais de pacientes com câncer para ver se eles tinham sofrido algum choque, angústia ou trauma antes de sua doença.

Durante 20 anos de pesquisa com mais de 31 mil pacientes, o Dr. Hamer finalmente estabeleceu com firmeza e lógica como um choque traz efeitos biológico que resultam em um processo DOENÇAS e essas são só ganho de tempo para que VOCÊ ressignifique o momento de trauma. SAÚDE é o normal.

OZÔNIO

1.
• Oxida as membranas celulares dos vírus, bactérias anaeróbias, fungos
e alguns parasitas.
• Oxida substâncias não vitalizadas.
• Oxida células envelhecidas e que precisam ser substituídas.
2. Anti-inflamatório.
• Poderoso agente modulador da reação inflamatória. Não inibe a reação inflamatória.
• Diminui os efeitos secundários indesejáveis da cascata inflamatória. Como por exemplo: a fibrose, a dor, a hemorragia, o queloide e principalmente a infecção secundária.
3. Analgésico.
• Bloqueia a transmissão neurológica da dor.
• Aumenta a produção de endorfinas.
• Aumenta o potencial de despolarização neurológica.
• Aumentando o limiar da dor.
4. Ação anti-inflamatória.
5. Desintoxicante.
• Desintoxica por oxidação dos subprodutos do metabolismo celular.
• Elimina por competição bioquímica a maioria dos agentes contaminantes do tecido conjuntivo.
• Limpa a matriz extracelular.
• Potencializa a ação dos complexos de Golgi.

E outros benefícios.

A afasia progressiva primária (APP) é uma síndrome neurológica rara caracterizada pela perda progressiva e predominante da linguagem. No início do quadro, o comportamento e outras habilidades cognitivas (excetuando a linguagem) encontram-se relativamente preservadas.

Os primeiros sintomas da APP podem variar de um indivíduo para o outro. Entretanto, para muitos pacientes, as manifestações iniciais da APP estão relacionadas à dificuldade de encontrar palavras e/ou nomes de pessoas e lugares (anomia). Consequentemente pode haver comprometimento a loja não prazo da cognição e coordenação motora.
A Afasia Progressiva Primaria (APP) é uma patologia neurodegenerativa que provoca a perda gradual da linguagem.
Assim, devido ao seu caráter progressivo e às semelhanças com outras doenças demenciais em estágio inicial, observa-se a recorrência do uso da expressão “processo demencial”, na sua definição.
Muitos pacientes com uma variante não fluente (com dificuldades de compreensão) progridem para uma síndrome com problemas motores generalizados compatível com Síndrome de Degeneração Corticobasal (SDC) ou Síndrome de Paralisia Supranuclear Progressiva (SPSP).
A APP pode estar associada a outras condições como a doença de Parkinson, Parkinsonismo, doença de Alzheimer. Essas doenças associadas a APP alteram o tônus de fisiológico para patológico com contrações musculares rítmicas ou incapacidade de coordenar movimentos musculares(na doença e Alzheimer) e rigidez dos membros (doença de Parkinson).
Na coexistência de alterações motoras, alterações de tônus a fisioterapia pode ser útil e o exercício demonstra melhorar o humor, cognição e estado geral de pacientes com APP.

Att
Diego Pereira Bica
Fisioterapeuta Neurofuncional
Boa tarde! Procure um Fonoaudiólogo!
Olá, a evolução da doença se não tratada logo no início poderá evoluir sim um tônus muscular patológico. O melhor é a prevenção e o diagnóstico precoce. Att
Tenho,tido muito bom resultado com a tecnologia Japonesa em que ajuda a levar para células oxigenação através de nano partículas de 8000 gauus estudo científico estimulando as células troncos e melhorando o corpo inteiro com a formação de vitamina D3 através desta tecnologia FIRPOWER.Onde o corpo reconhece e ativa as células ajudando na doença.Mônica Perrota.
Olá, depende dos achados imageológicos. Para mudar o tônus é necessário que outras regiões cerebrais tenham sido lesadas. Somente com uma avaliação neurológica associada a uma imagem de tomografia computadorizada é possível verificar alguma correlação.
Olá!!
Boa noite!!!
Na sua fase inicial ela basicamente afeta exclusivamente a Linguagem...
Mas suas evoluções podem surgir outras patologias ..
Exemplos : Parkinson, distúrbios de cognitivos e lembrando que afeta a linguagem ( a boca é um captor postural )