A acupuntura pode ajudar em casos de urticária colinérgica (alergia após atividades físicas e banhos

10 respostas
A acupuntura pode ajudar em casos de urticária colinérgica (alergia após atividades físicas e banhos) ?
Bom dia. A acupuntura pode ajudar bastante no tratamento da urticária. Tanto na aplicação das agulhas como na reeducação alimentar e emocional.

Acupuntura associada à fitoterapia e dietoterapia chinesa podem ajudar muito.
Bom dia. Com certeza. A estabilização de sua energia vital lhe deixará com sua imunidade estável, e os processos alérgicos estarão controlados. Vale a pena
Na Medicina Tradicional Chinesa o pulmão tem uma estreita relação energética com a pele, precisamente devido à exposição direta ao ambiente exterior a que ambos estão sujeitos, havendo quase sempre uma relação de causa e efeito entre as patologias respiratórias e as alterações cutâneas e, nas alergias, bem como na asma brônquica, rinite, eczema, urticária, etc, essa relação é bastante evidente.
A Acupuntura age no equilíbrio energético do organismo como um todo. Os males da pele podem ser relacionados ao pulmão. Uma avaliação feita com cuidado guiará o melhor protocolo de tratamento.
Bom dia. A acupuntura modula o Sistema Nervoso, Endocrinológico e Imunológico, de tal forma que tem excelente ação nos quadros alérgicos. É importante que você procure o seu médico Acupunturiatra de confiança para uma avaliação mais aprofundada onde o mesmo irá identificar qual o seu padrão de desarmonia para que o tratamento seja realizado da melhor forma possível. É importante lembrar que a dietoterapia e a fitoterapia chinesa, fazem parte da terapêutica. Um abraço.
A acupuntura como sendo eficaz no tratamento de algumas condições dermatológicas .O tratamento consiste no ataque ao fator patogênico externo:vento-frio ou vento-calor.
O tratamento consiste em combinação de terapias : acupuntura sistêmica, auriculaterapia, moxaterapia, fitoterapia e dietoterapia chinesa.
.para vento-frio: dispersar o vento-frio, promover a circulação sanguínea, eliminar o frio e aquecer os meridianos;
. para vento-calor: dispersar o vento-calor e eliminar calor;
. para umidade-mucosidades-calor no baço-pâncreas: eliminar a umidade, dispersar o calor, harmonizar o qi e fortalecer o aquecedor médio (baço/pâncreas e estômago);
. para vazio de qi e sangue: tonificar o qi, tonificar o sangue, promover a circulação sanguínea e harmonizar .

Procure um especialista em medicina Tradicional Chinesa perto de você.
Sim,principalmente com a fitoterapia chinesa.
Olá, na urticária temos sinais inflamatórios como rubor, calor e há prurido e às vezes existe também uma umidade na lesão. Pelas características da lesão e outras observações que apreendemos do relato do paciente, de seu exame clínico, de seu pulso e do exame de sua língua chegamos ao diagnóstico e tratamento. A urticária em si nunca está relacionada a um quadro de vento- frio. É sempre vento-calor, sendo que pode ter umidade e o calor pode ser verdadeiro (yang em excesso) ou Xue (deficiência de yin). Além do envolvimento do canal do Fígado (vento, prurido), há também envolvimento do canal do pulmão porque ele se manifesta na pele, do BP quando há umidade na lesão e o triplo aquecedor (líquidos). Além da acupuntura, a dietoterapia energética é uma ferramenta valiosa. É importante identificar se a pessoa abusa de alimentos de natureza quente, se bebe líquido suficiente e reorientá-la se for o caso e também podemos utilizar alimentos que ajudem a energia a circular e que sejam refrescantes- os chás de alecrim e de hortelã são indicados. Inclusive o alecrim pode ser usado para o banho ( numa pano de algodão costurar um saco e colocar o alecrim e amarrar na boca do chuveiro. Trocar a erva a cada 2 dias).
Sim, a acupuntura pode ser uma abordagem eficaz para o tratamento da urticária, ao estimular pontos específicos no corpo, a acupuntura ajuda a equilibrar o sistema imunológico e reduzir a inflamação, aliviando os sintomas desconfortáveis da urticária. Além disso, a acupuntura pode ajudar a identificar e tratar desequilíbrios subjacentes no corpo que podem estar contribuindo para a condição, oferecendo uma abordagem holística e natural para o manejo da urticária.