A 5 meses eu dei um soco na parede e a "cabeça" do 2° metacarpo ficou inchado e vermelho, infelizmente
4
respostas
A 5 meses eu dei um soco na parede e a "cabeça" do 2° metacarpo ficou inchado e vermelho, infelizmente não fui ao médico, e agora estou percebendo que está com algum tipo de desvio, da para resolver isso ? Eu posso treinar algum tipo de arte marcial com isso ?
Pode ser fratura, e pelo tempo já pode até mesmo estar até "colada torto". Procure um ortopedista, existe uma grande probalilidade de cirurgia, se realmente estiver fraturado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
Sugiro que você procure um ortopedista para que possa lhe examinar, solicitar exames de imagem e identificar esse possível desvio.
Após isso ele poderá lhe indicar o tratamento correto.
Sugiro que você procure um ortopedista para que possa lhe examinar, solicitar exames de imagem e identificar esse possível desvio.
Após isso ele poderá lhe indicar o tratamento correto.
Pelo tempo decorrido mesmo, que tenha havido uma fratura na cabeça ou colo do metacarpiano , ja esta consolidado . Este tipo de fratura nao altera muito a funçao da mao . O tratamento seria conservador. De qualquer modo deveria procurar um especialista para ser examinado e solicitar exames especificos , como um RX simples para confirmar o diagnostico e orientar adequadamente o tratamento
Além de uma fratura consolidada de forma “errada”, pode ser outro tipo de lesão, por exemplo, de algum ligamento. Melhor passar por uma avliação com um cirurgião de mão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Alteração cicatricial na pele/tela subcutânea volar do 4º dedo no nível da metacarpofalângica, de aspecto pós-cirúrgico.
- Eu tenho um caroço no dedo polegar já faz uns três meses o que pode ser??
- há 1 mês dei um soco na parede e no momento meu entre o 3° metacarpo e o carpo ficou inchado e roxo, consigo mexer todos os dedos tranquilamente mas quando encosto algo no local da lesão dói, tem chance de ter fraturado ou algo do tipo? qual médico é aconselhável ir?
- Kienbock estágio 1 me afastou do serviço, mobilidade já tá "afetada" ainda vou no cirurgião tomar as procedências , tem chance de voltar ao "normal" através da cirugia ou tala temporária ou sempre vai me incomodar?
- Boa tarde. Apareceu no meu dedo anelar ( proximo a unha) um caroço que parece um calo, tem ao olhar parece uma bolha, mas é duro é super sensível. Se chego a bater a dor é grande. O que pode ser? Surgiu sem que houvesse nenhum acidente ou batida na area.
- Olá meu dedão da mão direita começou a doer perto da onde dobra o dedo parte de cima da dedo , dois dias depois está com uma bola ali bem dolorido e inchado o que pode ser?
- Boa noite! Sempre aparece um pequeno nódulo dolorido debaixo da pele do meu dedo indicador da mão direita, parece um pequeno cinto do tamanho de um grão de feijão sob a pele. O que pode ser ?
- Boa noite. tenho problema em um dedo da mão esquerda (médio). Quando tento fechar a mão, o referido dedo é o único que não consigo fechar, dói e sinto que estala e vive permanentemente inchado, não sei se devido a uma de minhas atividades que é lavar roupa de forma manual em muitas vezes. Isso pode ser…
- Boa noite, perdi a parte de baixo da ponta do dedo médio , fui socorrido no pronto socorro e o médico só fechou com pontos, meu dedo sarou certinho, mais a ponta do dedo ficou muito sensível a dor, e muito tensa . Tem algum procedimento que eu possa fazer pra voltar ao normal ? Obrigado.
- Na sequência de uma operação a um dedo em gatilho fiquei com um quisto doloroso nesse local. Tenho medo que a situação piore se voltar a ser operada. O que devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Deformidades Adquiridas Da Mão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.