A 5 anos realizei um canal e coloquei uma coroa sem pino, perdi a coroa e agora o mais indicado é a

7 respostas
A 5 anos realizei um canal e coloquei uma coroa sem pino, perdi a coroa e agora o mais indicado é a colocação do pino, juntamente com a coroa, porém a radiografia mostra que lima está quebrada e a outra parte mostra que não chegou totalmente ao final da raiz. O que se deve fazer nesse caso após passados 5 anos?
Olá! Casos como o seu são bastante comuns no dia a dia dos nossos trabalhos. Porém sem uma análise criteriosa de uma boa radiografia digital, de preferência, fica difícil de propor o tipo de tratamento mais apropriado.Sugiro agendamento de um horário para avaliação.Estamos prontos para te ajudar. Aguardamos seu contato.Até breve!

Boa noite.
Realmente esses casos são bem comuns na clínica do endodontista. Em alguns casos é possível realizar todo tratamento removendo este fragmento ou mesmo ultrapassando e limpando o restante do canal. Porém somente um exame mais apurado para determinar o grau de dificuldade do seu caso.
Marque com endodontista experiente para melhor orientá-lo.
Procure um ESPECIALISTA em destaque em sua região na área de ENDODONTIA . Você pode precisar de um retratamento endodôntico para refazer esse trabalho com excelência . Com certeza um profissional que utilize de microscopia operatória sempre auxilia .
Sou especialista em prótese dentária há 16 anos e casos como esse realmente são comuns no nosso dia a dia. Mais comuns do que deveriam ser...a questão é: pq vc perdeu a coroa? Fratura? Cárie por infiltração?

O ideal seria a remoção da lima fraturada, retratamento endodôntico e confecção de pino e coroa. Mas esse tratamento depende de alguns fatores tais como a real possibilidade de remoção total da lima, a condição do remanescente dentário, a existência de lesões agudas ou crônicas e um bom prognóstico do caso.
Caso as chances de sucesso não sejam tão favoráveis, talvez o dentista deva alertar o paciente de tais condições e sugerir algum tratamento que tenha um maior percentual de sucesso, como a substituição desse elemento por implantes ósseoingrados. Falo isso pq sou implantodontista também.
Uma análise bem criteriosa do caso com um bom endodontista(especialista em canal) é essencial para definir um bom planejamento e um tratamento com ótima previsibilidade e resultados duradouros. Espero ter ajudado.
Olá. Como endodontista, a indicação sem dúvida será a reintervenção endodôntica, ou seja, retratar os canais. É importante, sobretudo, analisar a relação remanescente dentário (o quanto há de coroa), comprimento da raiz em que será colocado o retentor (pino), presença ou não de lesão periapical (abscessos crônicos ou cistos/granulomas) etc; se a relação custo benefício valer a pena, fatores como lima quebrada ou cone que não chega ao final da raiz são irrelevantes pois a tecnologia está tão avançada que há recursos suficientes para se concluir o retratamento e finalizar com a prótese unitária.
Olá,acho essencial um bom exame clínico e fazer uma tomografia da região do dente em questão.Devemos analisar a presença de lesões periapicais , o que "restou da coroa do dente entre outras.Após isso tudo concluir qual o melhor procedimento a fazer.Espero ter ajudado.Abs.
Inicialmente você deve procurar um ENDODONTISTA para avaliar a possibilidade de retratamento deste dente, com remoção da lima fraturada e nova limpeza do canal. Cada caso é único e só um profissional capacitado poderá fornecer a melhor opção de tratamento.