A 2 meses fiz a cirurgia de fêmur , meu joelho continua inchado e dormente um pouco abaixo do joelho

14 respostas
A 2 meses fiz a cirurgia de fêmur , meu joelho continua inchado e dormente um pouco abaixo do joelho , é normal isso ?

Sim, é normal você sentir algumas dores, pois sofreu uma cirurgia grande, essa Parestesia ( “ dormência “ ) pode levar um tempo para desaparecer e o edema também.Para reduzir o desconforto, existem as medicações que foram receitadas.

Abraços!

Sim, é normal ! É um dano tecidual grande que pode demorar por um tempo !
Sim, é normal ainda estar com edema, sendo este residual e a parestesia está associada a este edema que tende a melhorar (diminuir) com o ganho de amplitude de movimento, resistência e força muscular.
Eu acho q deva investigar sua coluna lombar...
Boa tarde!
Sempre aconselho relatar suas dores para o médico e Fisioterapeuta que esteja acompanhando seu caso.
Mas, a dor pós operatório é normal, lembrando que cada caso é um caso. Talvez vc esteja com sua perna mais em repouso e isso piora o edema.
Necessário te reavaliar para te dar as orientações mais concretas!
Melhoras e boa sorte.
O edema geralmente é o último a sumir. Deve estar fazendo uma reabilitação na fisioterapia e seguir também o acompanhamento médico. Costuma em algum casos, ter uma pequena parestesia pelo procedimento invasivo, mas se volta aos poucos, na maioria dos casos.
Boa Noite! Que cirurgia voce fez? Foi por fratura ou outra causa?
É normal, devido o processo de cicatrização, mas o ideal é que você comece a fazer Fisioterapia precoce, pra auxiliar na diminuição da dor, inchaço (edema,), ganho de movimento, força, propiocepção, etc e para que você retorne pra sua vida diária o mais rápido possível.
Perfeitamente normal. Nos primeiros 3 meses pós cirúrgicos há presença de edema (inchaço), dor e restrição de movimento. Depois disso, até 6 meses de algum desconforto. Procure um bom fisioterapeuta na área de ortopedia e terapia manual em sua cidade e ele irá te ajudar na reabilitação e prevenção de sequelas! :)
O formigamento pode ocorrer em algumas cirurgias maiores do membro inferior. Caso persista procure seu médico para possível infiltração diagnóstica.
Procure avaliar melhor o caso com o seu cirurgião! Mas acredito ser normal sim o edema! Fisioterapia é o melhor caminho!
Boa noite
Difícil falar sem avaliar
Seria viável entra em contato com responsável da cirurgia e passar por avaliação e posterior iniciar o trabalho de reabilitação
Geralmente é normal tanto o edema quanto a parestesia por ser um cirurgia com grande número de tecido envolvido. Sugiro que informe ao seu fisioterapeuta que junto com seu médico saberão as melhores abordagens para o seu caso. Estou a disposição.
Não sabemos a intensidade desse desconforto, se estiver excessivo não considero normal. Já está fazendo fisioterapia? Se não estiver esse pode ser o principal motivo desse edema e dor. Importante relatar ao cirurgião também, para uma avaliação de outros sintomas.