A 2 meses fiz a cirurgia de fêmur , meu joelho continua inchado e dormente um pouco abaixo do joelho
14
respostas
A 2 meses fiz a cirurgia de fêmur , meu joelho continua inchado e dormente um pouco abaixo do joelho , é normal isso ?
Sim, é normal você sentir algumas dores, pois sofreu uma cirurgia grande, essa Parestesia ( “ dormência “ ) pode levar um tempo para desaparecer e o edema também.Para reduzir o desconforto, existem as medicações que foram receitadas.
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é normal ! É um dano tecidual grande que pode demorar por um tempo !
Sim, é normal ainda estar com edema, sendo este residual e a parestesia está associada a este edema que tende a melhorar (diminuir) com o ganho de amplitude de movimento, resistência e força muscular.
Eu acho q deva investigar sua coluna lombar...
Boa tarde!
Sempre aconselho relatar suas dores para o médico e Fisioterapeuta que esteja acompanhando seu caso.
Mas, a dor pós operatório é normal, lembrando que cada caso é um caso. Talvez vc esteja com sua perna mais em repouso e isso piora o edema.
Necessário te reavaliar para te dar as orientações mais concretas!
Melhoras e boa sorte.
Sempre aconselho relatar suas dores para o médico e Fisioterapeuta que esteja acompanhando seu caso.
Mas, a dor pós operatório é normal, lembrando que cada caso é um caso. Talvez vc esteja com sua perna mais em repouso e isso piora o edema.
Necessário te reavaliar para te dar as orientações mais concretas!
Melhoras e boa sorte.
O edema geralmente é o último a sumir. Deve estar fazendo uma reabilitação na fisioterapia e seguir também o acompanhamento médico. Costuma em algum casos, ter uma pequena parestesia pelo procedimento invasivo, mas se volta aos poucos, na maioria dos casos.
Boa Noite! Que cirurgia voce fez? Foi por fratura ou outra causa?
É normal, devido o processo de cicatrização, mas o ideal é que você comece a fazer Fisioterapia precoce, pra auxiliar na diminuição da dor, inchaço (edema,), ganho de movimento, força, propiocepção, etc e para que você retorne pra sua vida diária o mais rápido possível.
Perfeitamente normal. Nos primeiros 3 meses pós cirúrgicos há presença de edema (inchaço), dor e restrição de movimento. Depois disso, até 6 meses de algum desconforto. Procure um bom fisioterapeuta na área de ortopedia e terapia manual em sua cidade e ele irá te ajudar na reabilitação e prevenção de sequelas! :)
O formigamento pode ocorrer em algumas cirurgias maiores do membro inferior. Caso persista procure seu médico para possível infiltração diagnóstica.
Procure avaliar melhor o caso com o seu cirurgião! Mas acredito ser normal sim o edema! Fisioterapia é o melhor caminho!
Boa noite
Difícil falar sem avaliar
Seria viável entra em contato com responsável da cirurgia e passar por avaliação e posterior iniciar o trabalho de reabilitação
Difícil falar sem avaliar
Seria viável entra em contato com responsável da cirurgia e passar por avaliação e posterior iniciar o trabalho de reabilitação
Geralmente é normal tanto o edema quanto a parestesia por ser um cirurgia com grande número de tecido envolvido. Sugiro que informe ao seu fisioterapeuta que junto com seu médico saberão as melhores abordagens para o seu caso. Estou a disposição.
Não sabemos a intensidade desse desconforto, se estiver excessivo não considero normal. Já está fazendo fisioterapia? Se não estiver esse pode ser o principal motivo desse edema e dor. Importante relatar ao cirurgião também, para uma avaliação de outros sintomas.
Especialistas
Alexandre Henrique Santos Pereira
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão, Especialista em dor
São Luís
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de fêmur e fiquei manco queria saber se minha perna da cirurgia ficou mais curta qual especialista passar para ver se é isso
- Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a muleta dia 05/10. Mas ainda não consigo pisar normal, sinto muita dor e nao consigo colocar o peso todo sobre, e normal?
- Passei por cirurgia ortognática há 9 anos. Como consequência, até hoje, tenho pinos de titânio no rosto. A minha dúvida é se posso realizar procedimentos estéticos, como ENDOLASER e ULTRAFORMER.
- Minha mãe tem 92 anos e fraturou o fêmur em abril colocando placa com três pinos. Agora, quase 5 meses depois, consegue se movimentar muito pouco com o andador, só dentro de casa e ainda tem dores muito fortes quando se movimenta. Faz fisioterapia 3x por semana. É normal?
- Fraturei o fêmur fiz cirurgia coloquei uma haste faz seis meses sinto muita dor ao caminhar é normal ...tenho 61 anos ?
- Olá, tenho 24 anos, Fraturei o fêmur na região distal 1/3 próximo do joelho dia 07/07/2024, fiz uma cirurgia para por uma tração que foi fixada na região abaixo do joelho (canela), posteriormente dia 13/07 fiz outra cirurgia para a colocação de uma placa fixadora e 9 parafusos, fiz o retorno dia 31/07…
- Fraturei o fêmur, foi colocado 1 haste metálica q vai do quadril até o joelho, 3 parafusos e algumas abraçadeiras. Posso ter relação sexual, posso me masturbar? Após quanto tempo? Ejacular prejudica na recuperação da fratura ou da cirurgia?
- Fiz uma cirurgia no fêmur, coloquei apenas 5 pinos e recontrui a cabeça do fêmur, e minha perna da cirurgia está maior que a outra, e normal? Tem como voltar pro lugar com a fisioterapia
- Fiz descompressão nos dois fêmur há tres meses quando posso ter vida sexual?
- Olá , bom dia. Fiz uma cirurgia na cabeça do femur com colocação de de haste , pino e parafusos internos em agosto de 2021, minha perna ficou mais curta, é normal?? É possível fazer uma nova cirurgia para corrigir???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 513 perguntas sobre Fraturas Do Fêmur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.