A 15 dias estou tomando 500mg de Torval com 25 mg de Quetiapina para TAB do tipo mista... estou saindo
4
respostas
A 15 dias estou tomando 500mg de Torval com 25 mg de Quetiapina para TAB do tipo mista... estou saindo da fase de depressão ( estava forte), mas ainda não sinto uma melhora na irritabilidade e na explosão temperamental quando alguém íntimo fala algo que eu não goste. Isso irá passar com o tempo?
Boa noite, na minha opinião tanto a dose da Quetiapina quanto a dose do Torval podem ser ajustados, conforme a necessidade. Veja com seu médico qual seria a melhor forma para controle da sua irritabilidade e do seu humor. Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você começou a usar os remédios agora e eles geralmente demoram um pouco até fazer efeito desejado, por isso tenha paciência até seu quadro se estabilizar e caso você nao faça acompanhamento psicológico, sugiro fortemente que faça, ajuda muito, principalmente quando aliado à medicação
Olá. Concordo com o colega acima e reforço a importância do tratamento combinado com a psicoterapia. Há algumas características do temperamento e personalidade que podem responder pouco as medicações. Abraço.
Respondendo sua pergunta, a medicação começa a apresentar bons resultados na terceira semana, por isso você já está notando diferença no humor. A quetiapina apresenta resultados positivos no tratamento de transtorno bipolar, transtorno este que consiste em períodos de mania e períodos de depressão. A medicação ajuda estabilizar o humor, mas inicialmente é comum sentir alguns incômodos, isso provavelmente passa nos próximos dias. Sugiro que inicie um processo de psicoterapia, pois vai te ajudar a manter maior estabilidade no humor e a compreender o que motiva as oscilações de humor, para aprender a lidar melhor com isso. Abraços!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é o papel da família no diagnóstico e na adesão ao tratamento no Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.