A 02 meses fui diagnosticada a ansiedade generalizada e sindrome do pânico, tomo 04 gotas de Rivrotril

10 respostas
A 02 meses fui diagnosticada a ansiedade generalizada e sindrome do pânico, tomo 04 gotas de Rivrotril todos os dias, mais a 15 dias, sinto um aperto na garganta um nó, falta de ar quando faço algum esforço, até mesmo lavar uma louça. Que me aconselham?
Percebo que você está sendo medicado e continue mesmo manifestando ainda os Sintomas. O processo terapêutico è muito importante para entre em contato consigo mesmo e amplie sua percepção com aquilo que o incomoda e tenha mais qualidade de vida.
Atenciosamente

O pânico e demais transtornos ansiosos podem desencadear sintomas muito desagradáveis: falta de ar, aperto no peito, formigamentos, aumento da sensibilidade dolorosa dentre outros.
O ideal além de acompanhamento psiquiátrico é imprescindível o acompanhamento psicológico.
Aconselho realizar com psicanalista, para acolher e compreender a origem dos sintomas. Superar as causas e desencadeantes do pânico é a base do tratamento.
Além de concordar com o que meus colegas já disseram, gostaria de acrescentar que algumas pessoas evitam a psicoterapia por imaginar que será um processo longo demais. Investigue as diferentes abordagens, pois entre elas - principalmente para Síndrome do Pânico - há protocolos que, a partir de 8 semanas de tratamento, podem ensinar estratégias importantes para melhorar sua qualidade de vida e diminuir a extensão da necessidade de tratamento medicamentoso.
Olá. Nesse caso seu tratamento precisa incluir atendimento psicoterápico para ter ferramentas para lidar com a crise de ansiedade. Além de ser avaliado a necessidade de tomar benzodiazepinicos como manejo de ansiedade.
A disposição.
O transtorno do panico assim como os transtornos de ansiedade em geral mesmo sendo considerados simples, se nâo tratados adequadamente podem aumentar com o passar do tempo, o estado incapacitante da pessoa . Pode afetar seu desempenho em diferentes áreas da vida como :trabalho, socialização, relacionamentos ,lazer etc. As ultimas pesquisas a respeito de eficacia no tratamento da ansiedade aponta a TCC, terapia cognitiva comportamental com alto índice de sucesso , pois a pessoa aprende durante o processo terapêutico como conseguir controlar seus próprios pensamentos, emoções e mudar seus comportamentos para melhor qualidade de vida . Procure tratar-se e aproveite a vida.Abraços
A Ansiedade é uma resposta natural e evolutiva do nosso organismo diante de uma situação que por nós é vivida como ameaçadora. Ela garantiu que nossa espécie pudesse sobreviver, preparando-nos para a fuga e ataque em situações de perigo reais. Ocorre que todo o mecanismo é acionado também quando há perigos internos, psíquicos, medos, algo que está por vir em nossas vidas. Procure um psicólogo de confiança e inicie a terapia. Esse será o espaço apropriado para que você possa compreender o que é que tem acionado esses mecanismos no seu corpo. Os ganhos serão para toda a vida! Estou à disposição...
Olá, além do acompanhamento psiquiátrico oriento que você busque um acompanhamento psicológico. A medicação auxilia, mas não faz todo o trabalho sozinha no tratamento. O transtorno de pânico é uma das formas de manifestar uma ansiedade muito grande, e trabalhar o que sente (nó, aperto na garganta, falta de ar) e as questões que a levaram ao ponto de manifestar o transtorno de pânico vai auxiliá-la a lidar com esse problema, inclusive com os momentos de crise. Quanto mais você se conhecer, aprender a indentificar os sintomas, mudar algumas formas com que você lida com as situações de sua vida, melhor você irá se sentir. A psicoterapia vai te auxiliar nesse processo. Procure um/a psicólog@
Olá! Este tipo de sintoma que você relata diz respeito à bastante angústia presente. Já pensou em fazer uma análise? Procurar um psicanalista? É preciso falar sobre isto que provoca a angústia (que aparece sob forma de ansiedade, nó na garanta, etc). A análise vai te ajudar a lidar com estas questões de outra forma. Estou à disposição. Abraço.
Sugiro que busque acompanhamento com um psicólogo que atue na abordagem cognitiva comportamental. É preciso compreender o que desencadeou essas crises. No processo terapêutico seguindo a abordagem que citei , a maioria dos casos são resolvidos sem medicamentos, exceto em casos que envolva depressão.Atenciosamente.
Olá, boa tarde.
É importante saber que o medicamento sozinho não irá dar conta do sintoma, assim como compreender que o seu diagnóstico requer sentido e significado individualizado, sendo fundamental que faça um acompanhamento com um psicólogo para que aos poucos vá entendendo mais sobre si e sobre seu quadro de ansiedade (que está sinalizando que algo não está bem com você e/ou com seu contexto de vida).
Durante o acompanhamento psicoterápico haverá uma ampliação da consciência de si, do seu contexto e do quadro atual.
O medicamento nesse caso vai auxiliá-la na administração das crises agudas, mas não irá dar conta do quadro. Além disso, é interessante pensar que o sintoma incomoda, mas também aponta para algo que precisamos olhar, sendo assim, o objetivo não deve ser somente eliminá-lo, mas ouvi-lo e compreendê-lo, para que haja real mudança de cenário e maior autoconhecimento.
Não deixe de procurar um psicólogo. Abraços !