8 meses da extração de um dente último do fundo na arcada superior, sinto como se houvesse alterado

3 respostas
8 meses da extração de um dente último do fundo na arcada superior, sinto como se houvesse alterado o Ph do meu " ambiente bucal"': a sensação de língua grossa; tudo está como que irritado, ardido, áspero, rescecado ( o céu da boca parece rachado).Que profissional poderei ter um diagnóstico?
Ola,
parece que extraíste o siso. Toda a vez que vais mastigar algo consistente ( duro) levas este material para o fundo da boca pois aí é onde está o maior poder de pressão. Isso pode causar dor ou pode dar problemas para a cicatrização.Coisas leves corta-se com os dentes da frente e os mais consistentes na parte posterior, região dos molares e automaticamente.. Estes dentes, sisos ou terceiros molares, são fundamentais para a formação definitiva das arcadas e da face por isso deve-se cuidar muito para não perdê-los pelas causas citadas e muitas outras como a de que os sisos promovem o crescimento posterior e lateral da face. Pense nisso e cuide para não perder outros importantes e maravilhosos amigos que tens na boca.

Olá! De acordo com o relato, não parece haver relação de causa e efeito entre a cirurgia para extração do dente e os sinais e sintomas relatados. Estes achados podem estar relacionados com alguma medicação que esteja fazendo uso, ou algum hábito alimentar diferente ou até mesmo um problema sistêmico. Sugiro uma consulta clínica com um Estomatologista e exames complementares como exames de imagem e de sangue. Espero ter ajudado.
Extrações não causam essa sensação relatada. Nesse caso agende uma consulta com um dentista mesmo. Ele fará um exame clínico, para verificar toda sua mucosa bucal, palato, bochecha e gengiva, bem como a região onde foi realizada a exodontia. Também é interessante realizar uma radiografia para averiguar a total extração das raízes, bem como a presença de alguma alteração óssea. Uma sugestão seria o uso de um raspador lingual para ver se melhora a aspereza lingual, pois ele remove bastante a saburra lingual se houver.