7 anos sem uso de medicação e a recorrência da depressao. Estou utilizando Pondera 20mg a 3 meses,

10 respostas
7 anos sem uso de medicação e a recorrência da depressao. Estou utilizando Pondera 20mg a 3 meses, com melhora nos 2 primeiros meses. Mas, uma recaída forte no último mês.
Foi receitado Reconter 20mg gotas ao acordar e a paroxetina a noite. (Quer tirar a paroxetina aos poucos).
Isso vai me ajudar?
Converse com seu médico psiquiatra para rever a sua medicação. E gostaria de dizer que só a medicação não é suficiente, ela alivia certos sintomas físicos melhoram a disposição, mas se faz muito necessária uma psicoterapia para ver as causas de todos esses transtornos emocionais. Procure um psicólogo também.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde , o que ele era fazendo é uma troca cruzada de medicações , a ideia de uma medicação é sempre ter melhora , porém precisa testar no paciente se ele terá uma boa resposta aquela medicação ou não , sempre partindo da premissa que o diagnóstico esteja correto , grande abraço.
Boa noite! Essa medicação deve ajudar, mas entenda que cada pessoa tem uma reação diferente à formula, então você precisa ajustar a dosagem com o seu psiquiatra. Não se esqueça que o medicamento não acaba com a origem dos seus sintomas, procure um psicólogo que te ajude a melhorar sua forma de se relacionar com o mundo e com o que te causa sofrimento. Boa sorte no seu tratamento.
Olá! É importante conversar com o seu psiquiatra a respeito uma vez que ele tem o seu histórico. Se achar viável procure uma segunda avaliação. O objetivo do medicamento é tratar a causa orgânica. Geralmente a depressão está associada a questões emocionais também, por esta razão oriento uma avaliação com um psicólogo, caso você não esteja em terapia. Aconteceu algo que possa ter desencadeado a volta dos sintomas? Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
Olá. Em casos de depressão, faz-se necessário além de um acompanhamento medicamentoso, um tratamento psicoterápico. Neste tratamento você terá oportunidade de se questionar sobre o que poderia estar causando os sintomas, assim como também questionar quais as suas atitudes estão a provocando. Sempre com a ajuda da medicação, nos casos em que for recomendada.
O tratamento medicamentoso é uma das vertentes para a depressão. O medicamento trata as características genéticas, já o psicológico trabalha nos motivos que levaram ao desencadeamento desse transtorno. Recomendo avaliação e a disposição.
Converse com seu médico psiquiatra. E paralelo a isso, busque sua melhora junto a um Psicólogo. Deste modo, casamento psicologia e psiquiatria dá bons resultados! Grande abraço!
Muitos clientes relatam o desejo de "não precisar mais usar a medicação". Entendo e acolho este processo. No entanto é fundamental compreender como é o funcionamento da "depressão" em você, os avanços, as recaídas e só então, poder avaliar a necessidade de manter ou não uma medicação.
Esta é uma etapa importante do tratamento e deve ser feita em conjunto com o cliente, psiquiatra e psicólogo.
Boa tarde!
Alie ao seu tratamento medicamentoso com acompanhamento psicológico, assim poderá investigar as causas de sua depressão. Dessa forma terá um tratamento mais completo. Consulte seu psiquiatra para rever sua medicação.
Abraços.
Olá! Minha sugestão é conversar com seu médico sobre como tem se sentido, os efeitos dos medicamentos e tirar todas suas dúvidas relacionadas ao tratamento. Além, do tratamento medicamentoso é importante buscar o auxílio do psicólogo para fazer a terapia e compreender
a origem da depressão, comportamentos, sentimentos e emoções do seu cotidiano. Agregando os dois, o ganho de bem-estar e qualidade de vida será outro. Cuide-se! Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 1
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.