50 mg de Quetiapina é uma boa dose para insônia, ansiedade e depressão?

7 respostas
50 mg de Quetiapina é uma boa dose para insônia, ansiedade e depressão?
Apenas quetiapina, em qualquer dosagem, não está indicado para o tratamento de qualquer tipo de depressão ou/e transtorno de ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esta é uma dosagem baixa de quetiapina, utilizada principalmente para a insônia. A quetiapina é uma boa opção de medicação potencializado para tratamento de ansiedade e depressão (ou seja, ela precisa ser utilizada junto a outra medicação).
Sozinha ela não é formalmente indicada para tratamento de depressão ou de ansiedade nos principais livros de farmacologia e nem nos principais guidelines.
Importante avaliar o porquê o médico lhe receitou esta medicação, se receitou também outras e todo o seu caso em geral. Porém, me pareceu pela sua breve pergunta que você tem a esperança que a medicação dê conta de uma série de desconfortos angústias,orem não é bem por aí. A medicação deve ser sempre associada a psicoterapia para que seu eu se fortaleça e consiga lidar com tamanhas dores.
Sugiro que procure conversar com seu psiquiatra sobre a dosagem do medica mento. Adiantando que o quiatipina deve estar associado a outros medicamentos no tratamento para depressão ou ansiedade. E após o ajuste dos medicamentos, caso seja necessário, é mportante que busque ajuda psicológica
Juntamente com o medicamento será de grande eficácia. Att/
Bom dia!
Nós psicólogos não receitamos medicamento, psiquiatra que receita, mas posso te informar que para tratar depressão é necessário fazer terapia e muitas vezes tomar medicamentos.
Quem pode responder isso é seu psiquiatra, em todo caso, se ele passou essa dose seria bom você experimentar e ver como se sente, se você se sentir mal ou concluir que essa dose não é suficiente, avise a ele.
A dosagem é prescrita pela área médica.
O psicólogo pode realizar o psicodiagnóstico passar para o médico a escala de intensidades, de acordo com cada pessoa.
Porém, a área médica, pelos sintomas, também define a intensidade da medicação, sendo prática da medicina.
O importante é que o paciente, com o tratamento, se sinta melhor.
É interessante integrar as duas áreas como tratamento para melhores resultados e tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 206 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.