5 meses após uma histeroscopia para retirada de mioma submucoso e laqueadura. Mulher apresenta cólica

3 respostas
5 meses após uma histeroscopia para retirada de mioma submucoso e laqueadura. Mulher apresenta cólica e sangramento constante há 20 dias, mesmo em uso de Cerazette. Com exame apresentando pólipos endometriais e cervicais, espessamento endometrial. A histerectomia pode ser uma opção de tratamento?
Uma opcao de tratamento sim. Já que a paciente nao deseja ter filhos pois realizou laqueadura tubária, e mantém sangramento uterino mesmo após miomectomia e em uso de anticoncepcional.
Apenas realizaria uma video histeroscopia com biópsia prévia a histerectomia para investigar os pólipos e o espessamento endometrial. Caso tudo seja benigno, a histerectomia poderá ser realizada sem problemas. Converse com o seu ginecologista. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A princípio, a primeira coisa a se fazer é ver a causa do sangramento e tentar um tratamento clinico. Difícil acreditar que alguém que tenha sido submetido a um procedimento de histeroscopia em tão pouco tempo, não tenha sido feita a polipectomia. Esta sua descrição não bate. Acredito que esteja confundindo histeroscopia com laparoscopia. Porém o melhor a fazer é retornar ao seu médico ou solicitar uma opinião ao outro colega pessoalmente. Como você está descrevendo o caso de uma terceira pessoa, a melhora ajuda que daria a ela seria acompanhá-la na consulta com o especialista.
Bem, não é possível realizar laqueadura tubária por Histeroscopia. Pode-se inserir um dispositivo, o Essure, que é inserido nos orifícios das trompas para evitar gravidez. Pode ter sido uma videolaparoscopia para realizar a laqueadura tubária. Já o mioma submucoso retirado pela videohisteroscopia. Ela fez ambos os procedimentos? Tem que ser vista essa questão. O resultado da histeroscopia sendo pólipos endometriais e endocervicais, o ideal é a exerise (retirada) dos próprios pólipos com realização também de biópsia. Provavelmente a própria retirada dos pólipos levará a resolução do sangramento. Sendo o resultado da biópsia, benignos e sem atipias, não haveria necessidade de histerectomia.

Especialistas

Brenda Diniz Rodrigues

Brenda Diniz Rodrigues

Ginecologista

Belém do Pará

Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Daniela Mezzomo

Daniela Mezzomo

Ginecologista

Blumenau

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 243 perguntas sobre Videohisteroscopia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.