3 anos tratando um transtorno de ansiedade sem resultado, passei por 5 médicos e foi esses os tratamento

8 respostas
3 anos tratando um transtorno de ansiedade sem resultado, passei por 5 médicos e foi esses os tratamento tratamento.150 mg de venlafaxina,200 mg de clomipramina,20 mg de escitalopram, e no momento tomo 25mg de paroxetina também sem resultado,já tomei 2mg de rivotril e agora tomo frontal sl.Me ajudem
Olá, para transtorno de ansiedade a medicação e extremamente importante para estabilizar e você conseguir fazer a terapia de maneira mais eficaz. Entretanto, a medicação sem a combinação terapêutica fica difícil tratar e obter resultados significativos, pois não terá aprendido a lidar com a ansiedade de maneira positiva e usar ela a seu favor!
Diante disso, se queres ajuda, procure um psicólogo cognitivo comportamental e continue com o acompanhamento médico. Os resultados aparecerão logo logo!
Fico a disposição e boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Realmente, o que a colega acima escreveu é de grande validade.
Pelo exposto você foi bem medicado e se não teve benefícios com as medicações temos duas opções: 1. você NÃO REALIZOU PSICOTERAPIA - que pode ser até mais efetiva do que as medicações em alguns casos, ou,
2. Seu diagnóstico está errado e existe alguma comorbidade de eixo 2 ou 3 que compromete o tratamento.
Procure associar psicoterapia ao seu tratamento com um profissional reconhecido em sua cidade e tenha paciência.
Você pode melhorar.

Cordialmente,

Prof David
Olá!
É comum ouvirmos relato como seu onde o tratamento priorizado é o medicamentoso, sendo que toda doença ou é criada a partir de um emocional desestabilizado ou a doença é potencialidade por esse emocional abalado. Portanto, continuará a "arrastar" seu mal estar somente se utilizando de medicação. Se permita complementar seu tratamento com a aprendizagem do autoconhecimento que conseguirá com psicoterapia. Uma observação: a abordagem psicológica pouco importa, o que vale é o profissional ter bom manejo da técnica. Portanto, se escolher um profissional que se utilize da Cognitiva Comportamental ou outra como Gestalt-Terapia (me apoio nesta) o importante é você ter empatia pelo profissional escolhido e deixar acontecer. Boa sorte.
Espero ter ajudado.
Boa noite
Desde quando você apresenta sintomas?
Desde quando você toma medicamentos psicotrópicos?
Aconteceu alguma coisas no início desses eventos?
Quais são suas hipóteses sobre isso?
Além da medicação o que mais você tem feito para o tratamento?
Acredito que a medicação pode ser parte do tratamento, mas para se falar propriamente em tratamento para o sofrimento psíquico é preciso pensar na causa, para além de neurotransmissores. As relações pessoais, familiares, sociais, etc podem ser fatores, contudo é preciso falar sobre como o sujeito lida com tudo isso para acharmos uma causa, singular.
É importante que você inicie uma psicoterapia o mais breve possível. Medicação sem o auxílio de psicoterapia não tem o mesmo resultado. Até para que no futuro você tenha um suporte psicológico maior e com isso, o seu psiquiatra diminua (ou quando possível, até elimine) a medicação.
Olá

Como o tratamento medicamentoso não vem trazendo bons resultados talvez você deva procurar ajuda de um psicólogo. Esse profissional poderá ajudar você a se conhecer e se entender melhor e assim juntos descobrirão o que tem feito com que não obtenha resultados positivos em seu tratamento e vá aos poucos deixando essa medicação.
Boa sorte.
Transtorno de ansiedade tem uma como base falta de segurança, ameaçado. Não necessariamente de um momento atual.
O tratamento combinado Psiquiatria e psicoterapia é mais apropriado.
Você já deu um grande passo que foi procurar ajuda de um psiquiatra e está usando os medicamentos. Porém para que o tratamento seja eficaz é de extrema importância a procura de terapia, de preferência Cognitivo Comportamental. A terapia lhe ajudará a lidar de maneira mais suave com essa ansiedade.

Boa Sorte!

Especialistas

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.