25 mg de quetiapina é possível engordar? Estou tomando 150 mg do bupropiona (ansiedade) 100 mg d

2 respostas
25 mg de quetiapina é possível engordar?
Estou tomando 150 mg do bupropiona (ansiedade)
100 mg de topiramato no almoço 100 mg de Topiramato na janta para (compulsão alimentar), a perguntar é, mesmo com essa medicação a quetiapina de 25 mg(insônia)pode me levar a engordar ? Já que aumenta a fome ?
A quetiapina não é uma primeira opção no tratamento de insônia, apesar de que alguns médicos a usam com esta finalidade. Bupropiona não costuma ser eficaz contra ansiedade, mas pode diminuir o apetite. O topiramato também pode diminuir o apetite e melhorar alguns casos de compulsão alimentar. A quetiapina realmente pode propiciar aumento de peso e, apesar de sua dose ser baixa, não tem como saber se, em seu caso, ela facilitará o aumento de peso. De qualquer forma, com dieta adequada e, se possível, exercícios físicos, é perfeitamente possível não ganhar peso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A questão do aumento do peso da quetiapina, em geral, é dose dependente, quanto maior a dose, maior esse fator no indivíduo que tem predisposição.
A questão mais importante é que se você tem ainda tem tido episódios compulsivos, mesmo com o topiramato.
A ideia do tratamento é acabar com os episódios compulsivos, enquanto eles estiverem acontecendo, é provável que você continue ganhando peso, mesmo sem a quetiapina.
Apesar de ser muito usado em termos de compulsão alimentar, pesquisas mais recentes têm mostrado que a eficácia para esse objetivo é pequena. Contudo varia de pessoa para pessoa, trabalho com transtornos alimentares diretamente e existem pacientes que respondem bem e outros não.
Para compulsão alimentar, a maioria dos pacientes têm ansiedade ou sintomas depressivos associados e tratar efetivamente esses sintomas pode ajudar a diminuir os episódios compulsivos.
De toda forma, o tratamento em transtornos alimentares deve sempre ser feito por uma equipe multidisciplinar especializada no tema para a chance de melhora ser maior. Nutricionista, psicólogos, psiquiatras, nutrólogo, educadores físicos, etc.
É importante procurar proficionais que têm experiência com esses transtornos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 208 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.