2014 fui diagnósticado com Tag me tratei 1 ano nao vi resultado parei pq o dinheiro acabou. Procurei

5 respostas
2014 fui diagnósticado com Tag me tratei 1 ano nao vi resultado parei pq o dinheiro acabou. Procurei no público fiquei 6 meses e larguei pois nao vi resultado. Porque isso demora a curar? E tal de psicoterapia nao resolve nada. sinto crises de pânico todo dia. Tentei resolver com fitoterapicos e nada.
Olá, quando um transtorno de ansiedade generalizado é persistente é necessário continuar o tratamento tanto psiquiátrico quanto psicológico; o uso dos medicamentos ameniza os sintomas físicos, mas apenas com psicoterapia é possível entender o porquê desses sintomas terem aparecidos e, ao entender, melhorar. Sei que é angustiante viver com esse problema, mas é preciso persistir no tratamento. Também se mostra interessante, se possível, evitar as situações nas quais você percebe o aumento da ansiedade. Espero ter ajudado e tenha força, paciência e persistência que você pode superar isso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O TAG (transtorno de ansiedade generalizada) tanto pode tem sintomas físicas como psicológicos e se caracteriza por ser crônico e duradouro se diferenciando de uma ansiedade comum. Recomendo uma avaliação psiquiátrica e psicoterapia. Espero ter ajudado.
Apenas incrementando ao que já foi exposto, se a psicoterapia não está ajudando, talvez não houve uma adequação ao método e teoria do terapeuta.
Às vezes é importante trocar de terapeuta, uma visão nova e diferente pode ajudar no processo de mudança.
Olá!

Sinto muito pela situação...


Existem uma coisa bem baratinha que você pode fazer em primeiro lugar: faço um exercício físico que te dê prazer. Pode ser dança, dança de salão, natação, corrida, caminhada, yoga... é o primeiro ponto que te ajudará, e dependendo da cidade, tem várias atividades gratuitas.

Segundo ponto: Nem sempre achamos um profissional que temos empatia de cara. Não desista de procurar, pois a TAG é séria e é necessário a ajuda de um profissional capacitado. Existem várias abordagens, e as vezes até uma terapia em grupo é mais em conta e uma ótima opção.

Terceiro ponto: Pela sua descrição, você está vivendo uma crise, pode ser que um medicamento seja necessário ou não. Existem vários psiquiatras que não dão remédio logo de cara, mas podem avaliar e indicar o melhor meio.

Não desista, é dolorido, mas cuidar de você é única forma da vida valer a pena e não dê um prazo para melhorar....

Espero ter ajudado.
Com carinho, Nathália Colombo
O diagnostico de transtorno de ansiedade generalizada pode ser considerado um desafio, pois geralmente apresenta se em comorbidade com outros transtornos como pânico, depressão, ansiedade social etc. O modelo Cognitivo para o entendimento da ansiedade sugere que a preocupação é uma tentativa de evitar futuros eventos ou imagens aversivas e prever e cuidar de situações futuras que são incertas, trazendo uma percepção de mundo como um local perigoso. Este modelo de busca de segurança gera pensamentos e crenças sobre si, de incapacidade de controlar coisas negativas. O individuo aprende com a terapia outras formas mais realistas e flexíveis, menos rígidas de encarar e resolver os problemas.

Especialistas

Ana Paula Cantarani

Ana Paula Cantarani

Psicanalista

Ribeirão Preto

Teca Leite

Teca Leite

Psicanalista

Salvador

Geovana Souza Lima

Geovana Souza Lima

Psicólogo

São Paulo

João Soares

João Soares

Psicanalista

São Paulo

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.