17 anos. Fui ao banheiro defecar e observei um caroço no meu anus, não houve sangramento nas fezes,

3 respostas
17 anos. Fui ao banheiro defecar e observei um caroço no meu anus, não houve sangramento nas fezes, porém notei que após o ato ele inflamou e ficou ardendo por muito tempo. Ele não coça, pode ser indícios de hemorroidas ? É normal nessa idade ?
Boa tarde, provavelmente se trata de um caso de trombose hemorroidária. Com o tratamento adequado esse inchaço reverte completamente, na maioria das vezes sem precisar de cirurgia. Procure o proctologista, para ser examinado e ter certeza do diagnóstico. A trombose hemorroidária ocorre em casos de esforço evacuatório intenso ou crises de diarréia.
Mantenha o intestino funcionando bem, evite o uso de papel higiênico, e faça banhos de assento com água morna.
Fico à disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pela descrição parece mesmo um quadro de trombose hemorroidária. Ela ocorre principalmente nos casos de pacientes que ficam longos períodos no vaso sanitário, seja por diarreia, feZes endurecidas de difícil eliminação ou apenas sentado fazendo esforço, pessoas que pegam muito peso. Todos pelo mesmo mecanismo: a pressão abdominal concentrada no reto, diminui o retorno sanguíneo, criando uma estase e aumentando a chance do sangue coagular. Provavelmente, medidas clínicas como pomadas, anti-inflamatório, banhos de assento e medidas que afastem os fatores causais sejam suficientes para melhorar o quadro.
Olá, pela sua descrição, sugere um quadro de trombose hemorroidária. Que é quando ocorre um extravasamento do sangue do vaso, formando um coágulo que fica restrito pela pele/mucosa.
Respondendo sua pergunta: sim, pode ser doença hemorroidária e também outras patologias. É comum também em jovens, mas muito mais frequente em pessoas com mais idade.
O mais importante é você passar em uma consulta com um proctologista para este lhe examinar e lhe informar o diagnóstico.

Especialistas

Antonio Barroso

Antonio Barroso

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Daniel de Carvalho Damin

Daniel de Carvalho Damin

Coloproctologista

Porto Alegre

Gustavo Scapini

Gustavo Scapini

Cirurgião geral

São Paulo

Fabio Freitas

Fabio Freitas

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Imperatriz

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Sandoval Lage da Silva Sobrinho

Sandoval Lage da Silva Sobrinho

Cirurgião pediátrico

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1022 perguntas sobre Hemorróidas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.