10mg de Escitalopram + 5mg de Olanzapina + 1mg de Clonazepam de 12 em 12 horas é um bom tratamento para

9 respostas
10mg de Escitalopram + 5mg de Olanzapina + 1mg de Clonazepam de 12 em 12 horas é um bom tratamento para um paciente atualmente diagnosticado como Ansioso Depressivo? Na infância recebi diagnostico de Tdah e alguns anos atras de Depressão seguido por Ciclotimia. Profissionais diferentes em todos. Que me recomendam?
É normal na psiquiatria ha existência de varios problemas ao mesmo tempo, o que se chama de comorbidades. A existência de TDAH, TAB e ansiedade é relativamente comum e deve ser identificada pois o tratamento muda bastante quando comparado apenas a uma patologia.
Recomendo que procure um profissional experiente e não fique mudando de medico, pois somente através de historia detalhada e varias consultas estas questões poderão ser identificadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Você durante esses anos você fez tratamento medicamentoso. Na maioria dos casos os paciente com depressão, ansiedade, TOC, transtorno do pânico, não respondem satisfatoriamente só com as medicações. Sugiro que você também faça psicoterapia, terapia ou análise. Com o acompanhamento psicológico, você irá tratar os problemas emocionais que geralmente estão interligados com as causas orgânicas. Em relação ao TDAH, você pode fazer uma avaliação Neuropsicóloga, para ver se de fato você apresenta um quadro orgânico ou se pode ser só uma questão comportamental, relacionado as suas emoções.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente.
Dra. Cirene Valadão Psicóloga/ Neuropsicóloga/ Psicoterapeuta de Individual, casal e Família.
Olá, o tratamento medicamentoso se faz necessário quando o paciente está sofrendo devido sintomas físicos; tais quais, ansiedade excessiva, TDAH, depressivos. No entanto, o acompanhamento psicológico é importante, pois o pensamento e as emoções que foram vivenciadas precisam ser ressignificadas Assim recomendo tratamento medicamentoso e psicológico. Att, Psicóloga M Cristina M Camargo
Penso ser interessante vc saber o pq de estar tão ansioso, e quais sao os gatinhos q favorecem isso... para isso, vc deveria conjuntamente com o tratamento medicamentoso procurar ajuda psicológica ou psicanalista... fará toda uma diferença em sua vida, no seu dia-a-dia de como lidar com algumas questões... Att: Angela Pitkowski psicanalista, terapeuta de casal,
Recomendo continuar o tratamento. Pedir esclarecimentos sobre o tratamento e ser claro no relato dos sintomas. Se consulta é cada três meses, no acompanhamento psiquiátrico, informar o sintomas neste período, este monitoramento ajuda na evolução do trabalho.
Diagnóstico não é destino!
Os medicamentos ajudam muito a aliviar os sintomas. Junto com o tratamento medicamentoso, é necessário um tratamento psicológico clínico, que te ajudará a compreender melhor o funcionamento de cada transtorno, como no seu caso , você relata mais que um transtorno. Você conseguirá mudanças em seu comportamento, aprendendo a lidar com suas emoções, organizar o dia a dia e gerenciar o stress .Assim , mesmo depois de parar de tomar os medicamentos, as mudanças aprendidas continuam a atenuar os sintomas . Sem tratamento adequado, haverá uma constante queda na qualidade de vida do paciente. Boa sorte. Psi.Celia Naime , Esp em TCC.
Caso não faça, te recomendo psicanálise.
Boa sorte!
bom dia. O autoconhecimento é um excelente caminho para você entender mais claramente quais os transtornos você tem e quais os fatores desencadeantes. um paciente consciente de sí auxilia muito o médico a encontrar a melhor alternativa de tratamento. minha sugestão é que faça psicoterapia para te conhecer melhor. um abraço

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.