DIRETRIZES SOBRE OPINIÕES

Ajude-nos a tornar a experiência de saúde mais humana

Sobre esta página


Cuidados de saúde são assuntos muito sensíveis. Por isso, na Doctoralia, queremos ajudar os usuários a escrever e ler opiniões sobre profissionais de saúde e clínicas ("profissionais") que aparecem em nossa plataforma. Também queremos ajudar os profissionais a oferecer o melhor serviço possível aos seus pacientes.

Quando você escreve uma opinião, o objetivo é ajudar outros usuários a encontrar o profissional que estão procurando. Por favor, seja honesto com o conteúdo que você escreve e relate apenas experiências pessoais que você enfrentou.

Fazemos grandes esforços para fornecer informações confiáveis e úteis, garantindo que as opiniões sejam autênticas, respeitosas, relevantes e em conformidade com regulamentos e nossas diretrizes internas.

Preparamos estas diretrizes para ajudá-lo em sua jornada ao escrever opiniões. Também temos uma seção de perguntas frequentes no final com respostas às perguntas mais comuns.

Nosso principal pedido é que você siga estas diretrizes e nossos termos de uso. Reservamos o direito de não publicar opiniões se você não segui-las.

Além disso, lembre-se de verificar nossa política de privacidade para entender como processamos seus dados.

Mais de 16 milhões de opiniões são adicionadas em todo o mundo

Quem pode escrever uma opinião


Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade, com uma conta da Doctoralia e que teve contato direto com um profissional pode escrever uma opinião. Uma experiência não necessariamente significa visitar o profissional: pode ser, por exemplo, uma ligação telefônica, fazer uma reserva, levar alguém ao profissional ou receber serviços pré ou pós-consulta. Escrever opiniões não tem custo algum e você pode fazê-lo a qualquer momento a partir do perfil do profissional.

Como publicar


Após a realização de uma visita, enviaremos uma mensagem oferecendo a oportunidade de deixar uma opinião sobre como foi sua experiência. Você pode fazê-lo a partir do link ou diretamente do perfil do profissional no aplicativo ou site.

Somos uma plataforma neutra

Adotamos uma posição neutra quando um profissional e um paciente discordam sobre uma opinião. Como não sabemos o que aconteceu, não podemos determinar quem está certo ou errado.

Por sermos uma plataforma neutra, não podemos publicar acusações de atos criminosos ou ilegais, a menos que haja uma autoridade competente que o confirme. Somente as autoridades podem decidir se um ato criminoso ou ilegal ocorreu. Vamos cooperar plenamente com as autoridades competentes em qualquer solicitação ou investigação em que estivermos envolvidos. Podemos relatar casos à polícia ou às autoridades se acreditarmos que a segurança de nossos usuários possa estar em risco.

Princípios que você deve seguir

SEJA HONESTO

FAÇA: Seja justo e compartilhe sua experiência pessoal honestamente, sem mentir. Se você levou alguém (por exemplo, crianças, idosos) ao profissional, você pode escrever sobre isso, mas certifique-se de estar autorizado a escrever a opinião.

NÃO FAÇA: Nunca escreva uma opinião se você recebeu incentivo ou qualquer outro benefício para fazê-lo. Evite declarações objetivas e opiniões baseadas no que outra pessoa lhe disse ou no que você leu na mídia.

SEJA ESPECÍFICO

FAÇA: Tente ser o mais claro possível. Isso ajudará os profissionais a refletirem sobre sua opinião e os usuários a tomarem decisões. Mantenha evidências de sua experiência, como um recibo, uma fatura etc.

NÃO FAÇA: Não adicione informações vagas ou muito genéricas. Outros usuários precisam entender o que você está explicando.

SEJA CUIDADOSO À PRIVACIDADE

FAÇA: Pense na sua privacidade e na privacidade dos outros ao escrever uma opinião. Seja especialmente cuidadoso  com as informações se você levar seus filhos ou outras pessoas a um profissional.

NÃO FAÇA: Não adicione informações sensíveis que você não gostaria que os outros soubessem. Recomendamos que você não inclua dados que possam identificá-lo ou identificar outras pessoas, como números de telefone, e-mails, registros médicos ou qualquer outro dado pessoal.

ADICIONE CONTEÚDO RELEVANTE

FAÇA: Fale sobre sua experiência pessoal recente com o profissional para quem você está fornecendo feedback. Explique o que pode ser útil para outros pacientes.

NÃO FAÇA: Sua opinião deve se concentrar no profissional com quem você lidou e nas experiências que ocorreram nos últimos meses. Evite escrever conteúdo promocional ou de marketing.

RESPEITO

FAÇA: Use uma linguagem respeitosa ao escrever sua opinião. Mesmo que sua experiência tenha sido negativa, tente explicá-la de maneira ponderada e educada.

NÃO FAÇA: Não inclua conteúdo odioso, difamatório, discriminatório, agressivo ou obsceno. Não publicaremos opiniões com esse tipo de conteúdo.

Exemplos de tópicos sobre os quais você pode escrever

Quão fácil e precisa foi a informação que você encontrou no perfil de um profissional.

Se a reserva foi cancelada, remarcada, atrasada ou se o profissional não compareceu.

Sua opinião sobre a experiência,  sua percepção, pensamentos e sentimentos sobre como a consulta ocorreu, como:

  • A pontualidade do profissional.

  • Como foi a comunicação: se foi clara, agradável, concisa, se usou uma linguagem fácil, didática, instrutiva, paciente e educada.

  • Se o tratamento, os resultados, o diagnóstico, os exames solicitados ou as prescrições atenderam às suas expectativas. Para proteger sua privacidade, evite mencionar dados médicos.

Como foram a clínica ou sala de consulta e as instalações (por exemplo: espaçosas, fáceis de encontrar, confortáveis; ou, ao contrário, um pouco deterioradas, de difícil acesso, não adequadas por qualquer outro motivo).

O atendimento que você recebeu da equipe (mas sempre mantendo o respeito).

Se o profissional respondeu à pergunta que você fez antes ou depois da visita.

O que não publicamos

Não publicaremos opiniões que violem nossas diretrizes ou regulamentos. Aqui estão alguns exemplos:

Preocupamo-nos com a sua liberdade de expressão: você pode falar sobre sua experiência pessoal com o profissional, se o tratamento proposto pelo profissional ajudou você ou não.

Apenas incentivamos que você evite as declarações mencionadas acima, e estaremos aqui para ajudá-lo se precisar.

NÃO a opiniões falsas

Na Doctoralia, não permitimos opiniões falsas e detectá-las é uma prioridade para nós.

Como procedemos se uma opinião estiver em desacordo com estas diretrizes

Nunca tentamos alterar o significado ou intenção original da opinião. Não decidimos sobre o conteúdo da opinião e não persuadimos os usuários a transformar opiniões negativas em positivas.

Revisamos continuamente nossos processos para garantir que tenhamos um espaço confiável e que as opiniões expostas na Doctoralia sejam genuínas.

Se não estiver de acordo, registre uma reclamação

Se você for um usuário e nós tivermos rejeitado uma opinião ou parte dela e você discordar, você tem o direito de reclamar, e sempre reavaliaremos nossa decisão. Nesses casos, você pode nos contatar através do e-mail: opiniao.br@docplanner.com, e sempre vamos envolver membros de nossa equipe para verificar novamente nossa decisão, ouvir seu ponto de vista e mudar o resultado quando apropriado.

Se você for um usuário ou um profissional e  acredita que uma opinião é falsa  não segue nossas diretrizes ou regulamentos, ou contém declarações falsas, você pode denunciá–la facilmente. Para registrar uma reclamação, clique no botão "reportar" que você encontrará em cada opinião. Vamos analisar sua mensagem e lhe dar uma resposta o mais breve possível.

Contato

Perguntas frequentes (FAQ)

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