Experiência

NELSON GERVONI - Psicanalista formado pela Sociedade Campinense de Psicanálise. Cursou Psicanálise Freudiana no CEFAS e Psicanálise Winnicottiana na FCM da UNICAMP. Cursou mestrado em Adolescência e Conflitualidade na UNIBAN e, por três anos, foi membro do GEPEM do Laboratório de Psicologia Genética da FE da UNICAMP. Atua nas psicopatologia das disfunções sexuais psicogênicas, dificuldades nos relacionamentos pessoais, anorgasmia, ansiedade da separação, alterações do humor e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
mais

Consultório

Consultório particular
Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Jardim Guanabara, Campinas

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicanalistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicanálise

Outros serviços


Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Campinas

Consultório particular



Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Campinas

Consultório particular



Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Campinas

Consultório particular



Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Campinas

Consultório particular



Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Campinas

Consultório particular



Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Campinas

Consultório particular



Rua Frei Antonio de Pádua, 455, Campinas

Consultório particular

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

3 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
Local: outro lugar Excelência profissional

Nelson Gervoni é um profissional sério e competente. A anos acompanho suas atividades, palestras e cursos. Ao valorizar projetos comunitários e ações de voluntariado, amplia seu reconhecimento pela comunidade e pelos clientes.

B
Local: outro lugar

Excelente profissional, sensivel, conhecedor profundo de relacões humanas, foi essencial em uma produção de audiovisuais que abordavam temas que ele tanto domina e com generosidade compartilhou com todos os envolvidos no projeto. Grata surpresa que a vida coloca em nossas vidas.

P
Local: outro lugar

Conheci o Dr. Nelson em 2000, quando atendia voluntariamente no EVIN, Esquadrão da Vida de Indaiatuba. Pessoa desprovida de preconceitos e interessado em ajudar o próximo

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Tenho TDA (desatento) e comorbidades em ansiedade, distúrbio do sono, e stress. Minha vida é um caos. Tenho 23 anos. Os psicostimulantes me causam efeito rebote, ja tentei bupropiona e tive aumento do stress, sertralina ajudou muito pouco. Minha neura agora me indicou Brintellix o que acham?

Jovem, boa noite (ou bom dia ou boa tarde, conforme seu horário). Vou reverberar o que disseram os profissionais Katia Kestenberg, Aline Barreto e Rodrigo Nunes. Me parece que seu histórico requer uma associação entre o tratamento médico (psiquiatra) e a clínica psicoterapêutica. É preocupante que com só 23 anos sua vida esteja nesse grau de necessidades. Isso é compreensível numa era de multifunções, multiatividades, liquidez... Mas, é necessário, o quanto antes, procurar uma ajuda emcional, afetiva. Abraços. Nelson Gervoni - Psicanalista - Campinas/SP.

Dr. Nelson Gervoni

Olá, eu percebi que tenho vários sintomas de ter TDAH, procurei em sites de saúde e em vídeos de pessoas falando sobre ter o problema. Mas, a maioria falava sobre problemas com notas, mas eu sempre tive notas boas. É possível ter TDAH e ter notas boas?

Olá! Tudo bem?
Primeiramente é necessário saber se você realmente tem esse transtorno, essa síndrome (parece que quando falamos em "transtorno", de antemão rotulamos a patologia e o paciente; se falamos em "síndrome" estamos pensando num conjunto de sintomas; da mesma forma há profissionais que preferem substituir o termo "deficit" por "instabilidade de atenção"). As pesquisas na internet sobre esses temas podem ser interessantes, mas apenas para iniciar sua compreensão sobre o assunto. O ideal mesmo é você procurar um profissional médico, psicólogo ou psicanalista para um diagnóstico mais seguro. Por outro lado, acredito que é possível ser diagnosticado com o TDAH e, mesmo assim, ter boas notas. Primeiramente vejamos as principais características do TDAH: Impulsividade, hiperatividade física e mental, instabilidade da atenção e outros sintomas, secundários ou não. Esses aspectos podem alterar o desempenho escolar - e geralmente fazem isso -, mas não necessária e obrigatoriamente. Quem de nós, professores de crianças, nunca teve um aluno com características assim, mas que alcançava desempenho interessante nas atividades escolares?

Dr. Nelson Gervoni
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.