O zolpidem tem um mecanismo de funcionamento semelhante ao dos tranquilizantes benzodiazepínicos ("tarja preta"), porém sua ação é mais específica na indução de sono. Porém, é plenamente…
NAO VEJO PROBLEMA NA MISTURA EM SI, MAS O ZOLPIDEM É UMA DROGA QUE DEVIDO SEU VASTO PERFIL DE EFEITOS COLATERAIS JÁ CONHECIDO, DEVE SER TOMADA COM PRECAUÇÃO E QUANDO POSSSÍVEL, GRADATIVAMENTE…
Você pode, desta forma, habituar-se à medicação, o que é bastante arriscado. Jamais tome acima da dose recomendada pelo seu médico e se lembre de que há medidas de higiene do sono que podem frequentemente…
Se você não tiver nenhuma contra-indicação para beber (como, por exemplo, histórico de abuso de álcool, transtornos de ansiedade, depressão ou insônia não estabilizados ou quaisquer problemas…
Na verdade, o uso prolongado tanto das "drogas Z" (zolpidem, zopiclone, zaleplon, eszopiclone etc) quanto dos benzodiazepínicos, para tratamento de ansiedade, é contra-indicado na imensa…
O zolpidem não é uma medicação para ansiedade, mas sim um hipnótico. Tanto ele quanto o Rivotril* (clonazepam) não devem causar falta de ar. Se a falta de ar for devida a ansiedade e não outras…
Nem todas as marcas têm os comprimidos de Zolpidem 10mg sulcados. Os que eu conheço são o Stilnox® e o Zolfast®. Outra opção é o Patz®, que por ser de 5mg não precisa ser partido ao meio.
Há um risco aumentado de quedas, durante a noite e, em função do mecanismo de ação, é possível que haja um prejuízo de memória, por uso em longo prazo. Em geral, à parte casos excepcionais, recomenda-se…
Não é provável que o que sentiu seja devido ao zolpidem. Fale com seu psiquiatra, que conhece seu caso pessoalmente, para esclarecer a origem de seus sintomas.
Não são efeitos colaterais comuns da medicação. Entretanto, não se acostume a usá-la para dormir, porque pode levar a habituação (com perda do efeito) e riscos de quedas durante a noite, além…