A associação de álcool com antidepressivos, como a desvenlafaxina, pode aumentar as reações adversas e o efeito sedativo, além de diminuir a eficácia dos antidepressivos, por isso é recomendado…
Primeiramente, só tem sentido falar em "efeitos colaterais" quando se usa uma medicação: efeito colateral é todo efeito paralelo ao efeito principal da droga - no caso do Efexor* (venlafaxina),…
É bastante comum que, nas duas primeiras semanas de início ou de ajuste de dose de um antidepressivo (por exemplo, a Venlafaxina ou a Mirtazapina), ocorra oscilações do humor e aumento temporário…
Um dos efeitos colaterais possíveis da venlafaxina é tontura, geralmente transitória, tendendo a desaparecer após alguns dias de uso.
Como já tem um mês em uso,…
A venlafaxina pode sim dar taquicardia e palpitações em alguns pacientes. A dose de 37,5 mg é a dose inicial,a menor dose.
O horário mais adequado para ingestão da venlafaxina é pela manhã.
Mesmo que esteja corretamente indicada (não há como saber, com base nas suas informações) e a dose seja suficiente (muitas vezes, há necessidade de ajustes), sete dias geralmente não é suficiente…
A venlafaxina não é uma medicação que, tipicamente, leve a pessoa a aumentar o peso. Além disto, com qualquer medicação, o mais relevante é ter uma dieta saudável e balanceada. Mesmo aquelas…
Suponho que está querendo dizer "desvenlafaxina". Se for isto mesmo, é possível sentir alguns efeitos colaterais, sobretudo no início do tratamento, tais como diminuição do apetite,…
O desmame da desvenlafaxina deve ser gradual, pode ser que o retorno de alguns sintomas esteja associado ou a uma síndrome de retirada (que nessa medicação específica pode ocorrer) ou a uma manutenção…
Normalmente não há problema em tomar polivitamínico com venlafaxina. Porém, não é recomendado uso indiscriminado de polivitamínicos para ninguém. É aconselhável que o uso seja prescrito, principalmente…