Unoprost - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Unoprost

Indicações de Unoprost
Hiperplasia prostática benigna (HPB). UNOPROST é indicado no tratamento da obstrução do fluxo urinário e dos sintomas associados à hiperplasia prostática benigna (HPB): sintomas obstrutivos (hesitação, intermitência, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento incompleto da bexiga) e sintomas irritativos (noctúria, aumento da freqüência diária, urgência, queimação). UNOPROST pode ser administrado em pacientes com HPB, sejam eles normotensos ou hipertensos. Nos pacientes hipertensos e com HPB as duas condições são tratadas com a terapia única de UNOPROST.


Contra-Indicações de Unoprost
UNOPROST é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade aos derivados da quinazolina (ex.: prazosina, terazosina).


Precauções especiais

Laboratório
Apsen Farmacêutica
Remédios da mesma Classe Terapêutica Adalat, Adalat Oros, Balcor, Bufedil, Caltren


Posologia e Modo de Usar
Na hiperplasia prostática benigna recomenda-se 1 mg administrado uma vez ao dia, pela manhã ou à tarde. Dependendo da resposta sintomatológica da HPB e urodinâmica individual do paciente, a dose pode ser aumentada após uma a duas semanas de tratamento para 2 mg e posteriormente, a intervalos similares, para 4 e 8 mg. A dose máxima recomendada para HPB é de 8 mg. A pressão arterial deve ser avaliada rotineiramente nestes pacientes. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Unoprost
As reações adversas mais comuns são do tipo postural (raramente associadas com síncope) ou não-específicas e incluem tontura, fadiga, cefaléia, sonolência, mal-estar, náusea, vertigem, astenia, hipotensão, edema e dispnéia. Tontura e dispnéia parecem estar dose-relacionadas.


Perguntas sobre Unoprost

Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Unoprost

Dr. Gustavo de Castro Gouveia
Mastologista, Cirurgião oncológico
Brasília
Conforme informações disponíveis na bula do medicamento, é um efeito secundário muito raro (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Importante checar se ele usa…

Boa tarde, espero que estejam bem. Uma dose adicional de um comprimido de Duomo, inadvertidamente, tem pouco potencial de intoxicação ou efeitos adversos. O que deve ser feito é tomar a dose…

Olá! Gengiva dolorida não é um efeito colateral típico da doxazosina. As causas mais comuns são gengivite/periodontite, traumas, aftas, ou uso de outros remédios (como alguns anti-hipertensivos…

Quais profissionais prescrevem Unoprost?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.