• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, tudo bem? O tratamento desse sangramento aumentado irá depender da causa principal. Os miomas podem aumentar o sangramento menstrual, dependendo de seu tamanho ou localização do útero, mas…

Sim. O risco de uma nova trombose se você engravidar é muito maior do que tomando uma dose da pílula do dia seguinte.

Este medicamento até pode ser usado neste período, mas sempre com orientação médica. Abraço

Olá! Fluxos menstruais considerados dentro do padrão de normalidade variam de 2 a 8 dias e a quantidade de sangue perdida varia de 20 a 80ml
O padrão menstrual que você está descrevendo…

Imagino que o médico que prescreveu o ácido tranexâmico receitou porque você estava sangrando...Ou você tomou por conta própria,por outro motivo? Bem, se estava sangrando, então estava menstruada.…

O uso de transamin não é recomendado durante a gestação. Não existem estudos que comprovem a segurança do uso desta medicação durante a gestação.

E você ainda não foi ao médico? Tomou o ácido tranexamico por conta própria? Mas, se foi o médico que prescreveu, por que não voltou? Especialmente se estiver grávida, há necessidade de providências...

Não há uma limitação clara, mas temos que avaliar a indicação do Transamin. Algumas hepatopatias podem prejudicar a coagulação sanguínea e o consumo de álcool pode agravar o problema.