• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde! Pode sim, melhor do que não tomar a dose! Tente manter conforme prescrito! Abraços

Levofloxacino é um excelente antibiótico, porém isso pode acontecer com superdosagem, e está citado em bula que muito raramente pode causar neuropatia periférica e dor articular ou nos tendões.

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

A dose depende da indicação clínica, ou seja, para qual doença está sendo utilizado. A dose usual e mais comum é a cada 24 horas, no entanto, em pacientes com alteração da função renal ou a depender…

Olá!
A dose usual do antibiótico levofloxacino para infecções não complicadas é de 500 mg nas 24 horas. Entretanto, dependendo da gravidade ou extensão do processo infeccioso, bem como…