• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O AAS e a sinvastatina são substâncias diferentes e usadas para objetivos diferentes . O fato de você ser alérgico ao AAS não quer dizer que será também alérgico a sinvastatina . Mas como ambas…

Se seu médico lhe orientou tomar sinvastatina, a cerveja é o menor dos seus problemas - usa sinvastaina quem tem risco de infarto ou derrame (esses sim é o seu maior problema).
Acredite,…

Se está tomando sinvastatina, a cerveja deve ser o menor dos seus problemas.
Você nunca receberá estimulo para beber por parte de um profissional da saúde.

Para sanar suas dúvidas e maiores esclarecimentos, o melhor a se fazer é consultar-se com um gastroenterologista/hepato.

Olá! O tratamento da esteatose se baseia em dieta e atividade física. A atorvastatina atua no colesterol sanguíneo, sendo prescrita de acordo com orientação médica.

Bom dia, a atorvastatina é uma medicação da classe das estatinas, usada no tratamento de dislipidemias (colesterol alto), não causa má circulação, pelo contrário, evita a formação de placas na…

Sim, pode.
O controle do colesterol será muito importante no seu caso.

Ela pode aumentar a glicose, e se você já tiver alguma predisposição de desenvolver diabetes isso tem mais chances de acontecer.
Mais dependendo da situação vale a pena começar a medicação…

Olá!
A troca de medicação pode ser feita sim, mas sempre com a prescrição médica. Sugiro agendar uma consulta com o endocrinologista para avaliar qual é a melhor medicação para você.

A hipercolesterolemia (colesterol elevado) familiar ocorre devido a uma alteração genética. O tratamento deve ser acompanhado de perto por um cardiologista. Em geral, dieta e atividade física…