• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Você deve aumentar ou diminuir medicações apenas por orientação médica e sob supervisão médica. Se o aumento do peso tiver sido devido à quetiapina, sua retirada deve diminuir a tendência ao…

Não é recomendada, atualmente, pois apesar de ser raro, pode potencialmente vir a causar efeitos colaterais tardios indesejáveis, principalmente a discinesia tardia. Apesar disto, muitos médicos…

Esta medicação não tem como efeitos adverso comum a disfunção sexual. Entretanto, em doses mais elevadas é possível que isso ocorra sim. Infelizmente a disfunção sexual ocorre em outros medicamentos…

Na bula são descritas possíveis alterações de outros hormônios (prolactina, hormônios tireoidianos) , mas não da testosterona. Se foi detectada esta alteração em exames que você realizou, o melhor…

A Quetiapina de liberação prolongada não costuma ser o remédio mais indicado para insônia, provavelmente seria interessante fazer uma investigação da causa de insônia, mas, pela pratica caso…

"Diminuir o efeito", em princípio, seria diminuir a eficácia, na linguagem técnica habitual. Mas, sua pergunta se refere ao oposto disto. Não se trata de uma droga cuja interrupção…

Algumas medicações podem requerer aumento de dose, não necessariamente porque perderam o efeito, mas porque há possibilidade de oscilação na gravidade do transtorno em tratamento, que ocorreria…

O efeito final é o mesmo e, realmente, a principal diferença estaria no fato de que, sendo liberada lentamente no organismo, alguns efeitos colaterais seriam menos intensos. Além disto, a posologia…

Depende de cada caso. Se for usado somente para insônia (um uso não oficialmente recomendado, mas que muitos médicos prescrevem), não há porque tomá-lo durante o dia. Se, entretanto, for parte…