Rulid - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Rulid

Indicações de Rulid
Como antibacteriano para os germes definidos acima como sensíveis em infecções, notadamente em otorrinolaringologia, pneumologia, dermatologia; em infecções genitais; exceto as causadas por gonococos; na profilaxia da meningite meningocócica em contactantes.


Contra-Indicações de Rulid
Alergia a macrolídeos, uso concomitante de alcalóides de ergot.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
1 comprimido de 300 mg por dia em 1 única tomada em jejum ou, de preferência, antes das refeições, durante 11 dias, ou a critério médico. - Superdosagem: no ção, após administração oral de 1 dose única de 2.000 mg/kg foram observados: vômitos abundantes, diarréia, apatia e diminuição da atividade motora. Em caso de superdosagem proceder à lavagem gástrica e tratamento sintomático. Não existe antídoto específico.


Laboratório
Hoechst Marion Roussel


Precauções
Em caso de insuficiência hepática, a administração do Rulid não é recomendada. Se ela é necessária, então deve ser acompanhada de testes hepáticos regulares e, eventualmente, de uma redução de posologia. A eliminação renal da molécula ativa é pequena, o que permite manter a posologia em caso de insuficiência renal. Em pessoas idosas, a meia-vida é alongada. No entanto, as concentrações plasmáticas máximas e a área sob a curva (no estado de equilíbrio de roxitromicina) não diferem das obtidas em pessoas jovens. Portanto não é necessário modificar a posologia em idosos. Gravidez: os resultados de estudos realizados em animais não evidenciaram efeitos teratogênicos. Na ausência de dados clínicos, estes resultados experimentais não permitem prever malformações na espécie humana. Aleitamento: a passagem do medicamento para o leite materno é muito fraca. - Interações medicamentosas: foram descritas manifestações de ergotismo com possibilidade de necrose de extremidades após o emprego simultâneo de macrolídeos e de produtos à base de ergotamina ou de outros derivados vasoconstritores de ergot de centeio. Em caso de associação com a bromocriptina, será necessário considerar o aumento das taxas plasmáticas de bromocriptina, com possível incremento de atividade antiparkinsoniana ou aparecimento de sinais de superdosagem dopaminérgica (discinesias...). A roxitromicina é susceptível de ser um fator de aumento das taxas circulantes de ciclosporina (por inibição do seu catabolismo) e da creatininemia. Em caso de associação destes medicamentos deve-se diminuir as doses de ciclosporina e controlar a função renal; por outro lado, é conveniente dosar as taxas circulantes de ciclosporina e adaptar a posologia durante a associação e após o seu término


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Rulid
Manifestações digestivas: náuseas, vômitos, epigastralgias, diarréia. Manifestações cutâneas de natureza alérgica. Aumento transitório possível das transaminases, podendo evoluir excepcionalmente para uma hepatite colestática.


Perguntas sobre Rulid

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Rulid

O Rulid é um nome comercial de roxitromicina, medicamento antibiótico que até pode ser indicado para combater sinusites bacterianas, mas não é considerado de "primeira linha" para tal.

ola . o Rulid é um antibiotico oral usado principalmente nas areas de pneumologia ,otorrinolaringologia e dermatologia para tratamento de doenças infecciosas . abs

Quais profissionais prescrevem Rulid?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.