Ronal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Ronal

Indicações de Ronal
Todas as algias e afecções febris passíveis de tratamento pelo ácido acetilsalicílico. Em virtude de sua boa tolerabilidade, proporcionada pela forma de comprimidos contendo microgrânulos revestidos, Ronal tem indicação eletiva nas afecções reumáticas.


Contra-Indicações de Ronal
Pacientes portadores de úlcera péptica e doenças irritativas do trato gastrintestinal. Pacientes com história clínica de asma brônquica, rinite e urticária. Pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Adultos: 2 a 6 comprimidos por dia em 2 tomadas. Crianças a partir de 5 anos: 1 a 2 comprimidos por dia, em 2 tomadas. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de água, a qualquer hora do dia. Não devem ser mastigados nem deglutidos com bebida quente. Tolerabilidade: a película protetora dos microgrânulos evita a ocorrência de fenômenos de irritação gástrica.


Laboratório
Rhodia Farma Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica A.a.s., Acetofen, Algifen, Alginac, Analgex
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo A.a.s., Aasedatil, Antitermin, Besaprin, Coristina D


Precauções
Pacientes com tendência a sangramentos, com lesões hepáticas graves, hipoprotrombinemia, deficiência de vitamina K ou hemofilia não deverão fazer uso do ácido acetilsalicílico em virtude de suas propriedades de prolongar o tempo de sangramento. Ronal é uma nova apresentação de ácido acetilsalicílico na qual cada comprimido contém aproximadamente 110.000 microgrânulos, separadamente protegidos por delgada película de etilcelulose. Esta apresentação representa, pois, uma original e moderna forma de administração do ácido acetilsalicílico, com as seguintes vantagens: ótima tolerância digestiva, assegurada pelo revestimento dos microgrânulos. A película protetora, ao mesmo tempo que elimina o sabor desagradável do ácido acetilsalicílico, evita o contato de suas partículas com a mucosa gástrica e a irritação desta. A difusão lenta e regular do ácido acetilsalicílico através da película de etilcelulose do microgrânulo produz, em conseqüência, efeito terapêutico prolongado (12 horas) e permite a administração da dose diária em apenas 2 tomadas. Ausência de íons sódio na fórmula, o que permite a administração do produto a pacientes submetidos a regime sem sal.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Ronal
Podem ocorrer desconforto abdominal, náuseas e vômitos.


Perguntas sobre Ronal

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Ronal

O correto seria procurar seu médico para passar em consulta para saber quais sinais e sintomas que você está sentindo, realizar exame físico e poder te passar a melhor medicação para o seu caso.…

Olá! O princípio ativo do Ronal é o ácido acetilsalicílico. Nesse caso, é sim possível usar a medicação genérica na mesma dosagem e posologia prescritas pelo seu médico.

O Ronal não deve ser usado por grávidas sem orientação direta do médico ou do cirurgião dentista.

Quais profissionais prescrevem Ronal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.