• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! O Ritmonorm é nome comercial de uma das marcas da medicação propafenona, utilizada para tratamento e prevenção de arritmias cardíacas, mais comumente as atriais, como a fibrilação atrial…

A dosagem deve ser ajustada pelo seu médico proporcionalmemente ao grau de disfunção do fígado que você tiver. Se a disfunção for grave estará contra-indicado.

Bom dia. Não tem problema pois a dose desta medicação pode chegar a 300 mg 3x ao dia se necessário. Atenciosamente,

Bom dia. A medicação em questão, propafenona, pode causar fadiga (6% dos casos) e letargia em frequência não definida (provavelmente rara). Antes de associar definitivamente a medicação, é necessário…

Bom dia. A dispnéia (falta de ar) é um dos efeitos colaterais citados na bula do Ritmonorm. Caso esteja incomodando muito converse com seu cardiologista para ver se é possível trocar a medicação.…

Bom dia. Estes sintomas podem ser causados pela arritmia, por outros problemas cardiológicos ou por efeitos colaterais do Ritmonorm. Para esta avaliação é necessário conhecer melhor seu coração.…

Bom dia, o Ritmonorm (propafenona) é um antiarritmico que pode ser tomado 2 a 3 vezes ao dia a depender da prescrição médica com base no caso avaliado. Não tem orientação específica quando a…

Se o Cardiologista prescreveu uma associação de PROPAFENONA(RITMONORM) e RECONTER (ESCITALOPRAM) o mesmo sabe o que está fazendo! Não existe interação conhecida para estes farmacos. Parabéns…

Pacientes idosos, que fazem uso de vários medicamentos, são mais sensíveis às reações adversas e efeitos colaterais dos medicamentos. O melhor é dizer ao médico que fez a prescrição.