Não, não é para depressão. Como alguns colegas acima disseram, ela pode ser prescrita para alguém com depressão em algumas situações específicas, como quando há sintomas psicóticos (ouvir vozes,…
A risperidona afeta sim a libido...neste caso aconselho ver com seu psiquiatra uma outra conduta que possa tratar o transtorno em si - outras medicações, sem afetar a questão sexual. Veja com…
Em indivíduos sem limitações no metabolismo, espera-se que em cerca de dois a três dias após suspensão da Risperidona, já não haja fármaco circulando em quantidade suficiente pra exercer seus…
A diminuição da libido pode ser um efeito colateral ao uso da Risperidona, porém é necessário o acompanhamento médico e avaliação dos riscos e beneficios para que se diminua ou interrompa qualquer…
A medida mais simples para controle dos efeitos colaterais articulares com a risperidona é diminuição da dose assim que possível. A modificação dietética e restrição de alimentos com altos níveis…
Talvez a disfluência da fala tenha a ver com o aumento da dificuldade de raciocínio que o remédio pode trazer em seu uso recorrente. Em alguns casos pode ocorrer leve atrofia cerebral, portanto…
Sim, dificuldade na fala ou mesmo na deglutição podem ser efeitos colaterais da risperidona.
Para que se possa realmente atribuir esses sintomas à medicação, no entanto, é necessário uma…
Comprimidos revestidos se não sulcados não são preparados pelo fabricante para serem partidos. Assim podem esfarelar quando divididos e, mesmo que isso ocorra, não há garantia que haverá metade…
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Não é possível fazer qualquer estimativa, pois a risperidona é utilizada em diversas patologias. Muitos detalhes ligados a patologia específica são necessários para que uma estimativa de tempo…