• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Álcool e Risperidona são metabolizados no fígado, a ingestão de ambos concomitantemente não é aconselhável!

Se a Risperidona está associada à disfunção sexual, isto se trata de um efeito adverso da medicação. Pare o uso, se seu psiquiatra concordar e peça para ele uma nova medicação para controle e…

A risperidona, uma medicação importante para tratamento de depressão grave, transtorno afetivo bipolar e esquizofrenia, dentre outras patologias, tem como característica farmacológica, causar…

A Risperidona pode causar disfunçao, junto com outros antidepressivos ou outras substâncias como o alccool. Outras causas também devem ser avalidas e investigadas, por ex, diabetes e problemas…

Bom dia!
Você não refere quanto de risperidona ainda está tomando. Apesar de ser uma excelente medicação, a risperidona pode causar lentidão psicomotora principalmente em doses mais altas.…

Por agir em receptores dopaminergicos, a Risperidona pode sim afetar libido e causar apatía e isolamento social. Mesmo assim, somente uma avaliação especializada pode determinar a causa desses…

Desmame em geral se refere à retirada gradual da medicação, sempre sob acompanhamento médico frequente.

Complementando o que o prezado colega Dr. Hugo falou, talvez esteja ocorrendo a confusão em encarar os eventuais efeitos colaterais da Risperidona (sedação, cansaço, dificuldade de raciocínio…

Na realidade não é que a risperidona "causa a depressão". Como o uso dela bloqueia a neurotransmissão dopaminérgica, o usuário pode se queixar de apatia e abulia.