• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dependendo da dose e da sensibilidade da pessoa, a risperidona pode dificultar os movimentos voluntários e dar sensação de pernas pesadas. Fale com o psiquiatra dela.

Se o diagnóstico dele for realmente de transtorno de ansiedade, certamente risperidona não é tratamento de primeira escolha. Porém, à distância, sem conhecer o caso de seu filho, não há como…

Primeiro, desconheço indicações que requeiram que a pessoa tome a risperidona apenas de 15 em 15 dias. De qualquer forma, se for isto mesmo, é improvável que haja aumento significativo da prolactina.…

agitacao, iniquietacao, ansiedade, rigidez muscular.... podem ser sinais de sinais de intoxicacao pela medicao - chamada acatisia ( sinais extrapiramidais).
Converse com seu medico!

Sim. Geralmente precisa esperar cerca de 4 a 6 semanas para definir a eficácia da medicação. Na prática em cerca de 7 a 10 dias já se observa uma melhora nos sintomas iniciais.

A risperodona pode às vezes levar a alguma rigidez de movimentos e sonolência, dependendo da dose e da sensibilidade individual e você pode estar chamando isto de "cansaço", mas não…

Olá, boa noite!!Existe a possibilidade de sua mãe estar iniciando quadro de impregnação pelo medicamento.Comunique o medico que a acompanha para que o mesmo analise o caso e reveja se for necessario…

Normalmente, a risperidona não impede as pessoas de trabalharem. Algumas pessoas, mais sensíveis, podem desenvolver alguma limitação dos movimentos, o que em trabalhos de natureza braçal/física…

A sua pergunta está incompreensível, pelo menos para mim. Peço a gentileza de repeti-la, de modo que seja possível respondê-la. Procure usar pontos e vírgulas, talvez facilite a compreensão.