Reuquinol - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Reuquinol

Indicações de Reuquinol
Afecções reumáticas e dermatológicas: Artrite reumatóide. Artrite reumatóide juvenil. Lúpus eritematoso sistêmico. Lúpus eritematoso discóide. Condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar. Malária: Tratamento das crises agudas e tratamento supressivo de malária por Plasmodium vivax, P. ovale, P. malariae e cepas sensíveis de P. falciparum. Tratamento radical da malária provocadas por cepas sensíveis de P. falciparum.


Contra-Indicações de Reuquinol
Maculopatias (retinopatias) pré-existentes. Pacientes com hipersensibilidade aos derivados da 4-aminoquinolina e em terapia a longo prazo em crianças.


Precauções especiais

Desordem Sangüínea Severa: a Hidroxicloroquina Pode Causar Discrasia Sangüínea, Incluindo Agranulocitose, Aplasia Anêmica, Neutropenia, Ou Trombocitopenia. - Distúrbio Gastrointestinal: a Hidroxicloroquina Pode Causar Irritação Gastrointestinal.
- Deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase(G6PD): a hidroxicloroquina pode causar anemia hemolítica em pacientes com deficiência da G6PD, embora não é provável quando a hidroxicloroquina é administrada em doses terapêuticas. - Disfunção hepática: devido à hidroxicloroquina ser metabolizada no fígado, a disfunção hepática pode causar o aumento da concentração sangüínea de hidroxicloroquina, aumentando o risco de reações adversas. - Desordens neurológicas: a hidroxicloroquina pode causar neuromiopatia, ototoxicidade, polineurites e convulsões. - Porfiria: a hidroxicloroquina pode causar exacerbação da porfiria. - Psoríase: a hidroxicloroquina pode precipitar crises severas de psoríase. - Presença de alterações no campo visual ou na retina: a hidroxicloroquina pode causar opacidade da córnea, ceratopatia ou retinopatia. - Hipersensibilidade a hidroxicloroquina ou cloroquina.


Interações Medicamentosas
REUQUINOL pode aumentar os níveis de digoxina no plasma. REUQUINOL pode também estar sujeito a várias das interações descritas para a cloroquina, muito embora relatos específicos não tenham sido divulgados. Estão incluídos:


Laboratório
Apsen Farmacêutica


Lúpus Eritematoso Sistêmico e Discóide
Dose inicial para adultos: 400 a 800 mg diários. Dose de manutenção: 200 a 400 mg diários. - Artrite reumatóide: Dose inicial para adultos: 400 a 600 mg diários. Dose de manutenção: 200 a 400 mg diários. - Artrite crônica juvenil: A posologia não deve exceder 6,5 mg/kg de peso/dia, até uma dose máxima diária de 400 mg.


Posologia e Modo de Usar
REUQUINOL deve ser administrado durante uma refeição, ou com um copo de leite. As doses abaixo mencionadas referem-se ao sulfato, e não à substância base. Doses reumáticas A ação do REUQUINOL é cumulativa e exigirá várias semanas para exercer seus efeitos terapêuticos benéficos, enquanto que efeitos colaterais de baixa gravidade podem ocorrer relativamente cedo. Alguns meses de terapia podem ser necessários antes que os efeitos máximos possam ser obtidos. Caso uma melhora objetiva (redução do edema da articulação, aumento da mobilidade) não ocorra em 6 meses, REUQUINOL deverá ser descontinuado.


Potencialização da Sua Ação Bloqueadora Direta Na Junção Neuromuscular Pelos Antibióticos Aminoglicosídeos;
- O uso concomitante de penicilamina com hidroxicloroquina pode aumentar a concentração plasmática da penicilamina, aumentando o potencial para reações adversas renais e/ou hematológicas sérias, bem como a possibilidade de reações de pele severas. - Inibição do seu metabolismo pela cimetidina, que pode aumentar a concentração plasmática da substância; - Antagonismo do efeito da neostigmina e piridostigmina; - Redução da resposta humoral (mediada por anticorpos) à imunização primária com a vacina humana diplóide anti-rábica intradérmica; - Tal como para a cloroquina, os antiácidos podem reduzir a absorção do REUQUINOL, sendo aconselhável observar um intervalo de 4 horas entre a administração do REUQUINOL e de antiácidos. Reações Adversas e Alterações de Exames Laboratoriais As reações adversas de hidroxicloroquina são usualmente dose-relacionadas. Quando a hidroxicloroquina é utilizada no tratamento a curto-prazo de malária ou outras doenças parasitárias, as reações adversas são normalmente leves e reversíveis. Entretanto, tratamento prolongado e/ou terapia com altas doses, como no tratamento da artrite reumatóide, lúpus eritematoso, ou erupções polimorfas, as reações adversas podem ser sérias e algumas vezes irreversíveis. Danos na retina irreversíveis podem ser mais prováveis de acontecer quando a dose diária for igual ou exceder o equivalente a 310 mg (base), ou 5 mg (base) por kg ao dia, de hidroxicloroquina. As seguintes reações adversas foram selecionadas em base aos seus significados clínicos potenciais: Reações que necessitam de atenção médica: Incidência menos freqüente Toxicidade ocular especificamente opacidade da córnea (visão borrosa, ou qualquer alteração na visão); ceratopatia; ou retinopatia. Incidência rara Discrasia sangüínea, especificamente agranulocitose (faringite e febre); anemia aplástica (fadiga e fraqueza); neutropenia ou trombocitopenia; alterações emocionais ou psicose; neuromiopatia; ototoxicidade; convulsão; depressão da medula óssea, cardiomiopatia. Reações que necessitam de atenção médica somente se persistirem ou incomodarem: Incidência mais freqüente Disfunção da musculatura ciliar (dificuldade em ler); irritação gastrointestinal (diarréia, perda de apetite, náusea, espasmo estomacal ou dor, vômito); dor de cabeça; prurido. Incidência menos freqüente Descoloração do cabelo ou alopécia; descoloração da pele, das unhas ou no interior na boca; tontura; nervosismo; inquietação; "rash" cutâneo ou prurido. Visão borrosa ou qualquer alteração na visão pode ocorrer após a descontinuação do tratamento. O REUQUINOL pode também exacerbar a porfiria e precipitar crises severas de psoríase.


Precauções e Advertências
O risco-benefício deve ser considerado quando existirem os seguintes sintomas:


Perguntas sobre Reuquinol

Nossos especialistas responderam a 354 perguntas sobre Reuquinol

O Reuquinol (hidroxicloroquina) geralmente não afeta diretamente os níveis de homocisteína ou dímero-D nos exames de sangue. Esses dois exames têm objetivos diferentes:

1. **Homocisteína**:…

A hidroxicloriquina (Reuquinol) é um imunomodulador. Muito utilizado nas doenças reumatológicas, como por exemplo: lúpus, artrite reumatoide, síndrome de Sjogren. Se a origem das dores nas mãos…

Ola. A Artrite Reumatoide tem tratamento para seu controle. A cura ainda não é possivel. Com as medicações disponíveis atualmente, pode levar uma vida praticamente normal.

Quais profissionais prescrevem Reuquinol?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.