• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A mirtazapina frequentemente aumenta o apetite, o que pode levar a ganho de peso. Uma dieta cuidadosa, de preferência elaborada por nutricionista e, se possível, exercícios físicos, podem, entretanto,…

A mirtazapina não afeta a libido. Frequentemente aumenta o apetite, porém se fizer uma dieta correta e, se permitido, exercícios físicos, não engordará, obrigatoriamente. Deve-se evitar o uso…

Bom dia. Em geral a redução da dose da mirtazapina para 15mg pode aumentar a sonolência. Outros tipos de sintomas não são comuns com a redução.

A tendência é diminuir com o tempo de uso, mas não é possível prever com certeza, pois em alguns casos o efeito de sonolência é mais demorado ou pode mesmo persistir ao longo do tratamento. Ele…

O aumento de apetite pela mirtazapina pode manter-se durante todo o tratamento, apesar de que a sensibilidade das pessoas a este efeito é variável. Com dieta adequada e, se possível, exercícios…

Os efeitos colaterais mais comuns com o uso da Mirtazapina são boca seca, sonolência, sedação, ganho de peso e hipotensão postural. É um dos poucos antidepressivos com efeitos colaterais sexuais…

Olá, este não é um efeito esperado do uso desta medicação, converse com seu psiquiatra sobre este efeito adverso. Espero ter ajudado.

Não, a mirtazapina e os antidepressivos não interferem com a resposta do sistema imune.