• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Sim, o uso de corticoide aumenta a glicose sérica, pode piorar os triglicérides e contribui para o ganho de peso. Converse com sua médica endocrinologista para uma avaliação clínica e novos…

Pacientes reumatológicos podem utilizar corticoides apenas sob orientação médica.
A dor pode ser um sinal de ativação da doenca reumatológica e deve ser avaliado pelo reumatologista.

Na bula do medicamento há relato de excesso de salivação por alguns pacientes e não significa infeção. Mas não use por mais tempo que o indicado para não ter efeitos adversos, ok? Saúde e felicidade…

o uso do Predsin deve ser feito somente com o orientação médica, por se tratar de um corticóide que age de forma " sistêmica", ou seja, no corpo todo. As indicações de uso, as doses…

Tome medicamentos apenas com prescrição médica. Caso tenha sido uma prescrição pra você é só segui-la, na falta dela é interessante que você passe por uma avaliação por um médico.

Olá, quando do uso crônico (mais de 14 dias) deve-se proceder à vacinação sem alterar dose ou intervalo do corticoide. Como aparentemente é um uso agudo (< 14 dias) caso ainda não tenha tomado…

Corticoide como Prednisona não é tratamento para faringoamigdalite. É necessário consultar um médico para avaliar o seu quadro e ver se é necessário iniciar algum antibiótico ou outro tratamento.