• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A resposta é sim. Embora a pílula do dia seguinte seja um bom método de emergência, nenhum método anticoncepcional consegue dar 100% de proteção, além disso é melhor prevenir antes, do que após…

As chances existem, porque um único dia de anticoncepcional não garante proteção. Para estar protegida, normalmente é preciso usar o anticoncepcional por pelo menos 7 dias seguidos. Como a relação…

O risco é muito baixo. Como a camisinha não rompeu e ficou presa antes da ejaculação, não houve liberação de sêmen dentro da vagina. Pode existir apenas um risco mínimo por líquido pré-ejaculatório,…

Não, uma não “corta” o efeito da outra, mas não é recomendado tomar duas pílulas do dia seguinte em um intervalo tão curto. Tomar novamente não aumenta a eficácia e pode causar desregulação do…

Boa tarde. Normalmente a pilula do dia seguinte tomada ate 24h após a relação sexual tem uma chance de eficácia (não engravidar) em torno de 95%. Portanto, se estava no período fértil, tem chance…

Pode-se utilizar método de emergência até 72h após o coito, após a eficácia diminui. Porém lembre-se que nenhum método é 100% efetivo.